Música a Domicilio e a onda dos micro festivais de música

O Música a Domicilio (MaD) é um dos projetos de música independente mais interessantes e promissores da cena nacional, do qual fiquei fã e resolvi compartilhar por aqui.

Na onda dos micro festivais, consolidada pelo global Sofar Sounds, seu formato é descolado e intimista, o local onde rola (sim, é uma residência) é bem fotogênico e agradável, tudo que é vendido por lá é feito por produtores locais, e os artistas que se apresentam no evento são incríveis, fazendo, inicialmente, uma ponte entre São Paulo e a cidade de Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais que, apesar de apenas 40 mil habitantes é o epicentro de uma região que é uma potência criativa e musical.

Criado em uma parceria entre o selo independente Rockambole, baseado na capital paulista, e a produtora mineira YellowBrick, o MaD conta com 12 edições ao longo do ano, sempre no último final de semana de cada mês. O lineup é sempre de uma banda de “fora” e outra banda de Santa Rita e região, fechando a tarde com uma jam session que une as atrações e o público. Em média, são 200 participantes, vindos de várias partes do país. A próxima edição rola em 28 de julho, um sábado.

Segundo os organizadores, a ideia é conectar cenas independentes fortes, mas de realidades bem diferentes, ser uma vitrine para os artistas, além de conectar pessoas interessantes em torno da boa música. Os interessados em tocar, aliás, podem entrar em contato pelo site.

37238874 676415069366771 8981460705442004992 n

O mais legal é que, em palcos assim, muitas bandas desconhecidas acabam se despontando. Abaixo, um pouco do que já passou pelos palcos do MaD. Vale conferir:

O Grilo

King in the Belly

Concha

Cigana

Pedro Bala e os Holofotes

Carcadia

goldenloki

Os Gringos

https://www.youtube.com/watch?v=DZPoeTgRRPo

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More