Música

Música a Domicilio e a onda dos micro festivais de música

O Música a Domicilio (MaD) é um dos projetos de música independente mais interessantes e promissores da cena nacional, do qual fiquei fã e resolvi compartilhar por aqui.

Na onda dos micro festivais, consolidada pelo global Sofar Sounds, seu formato é descolado e intimista, o local onde rola (sim, é uma residência) é bem fotogênico e agradável, tudo que é vendido por lá é feito por produtores locais, e os artistas que se apresentam no evento são incríveis, fazendo, inicialmente, uma ponte entre São Paulo e a cidade de Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais que, apesar de apenas 40 mil habitantes é o epicentro de uma região que é uma potência criativa e musical.

Criado em uma parceria entre o selo independente Rockambole, baseado na capital paulista, e a produtora mineira YellowBrick, o MaD conta com 12 edições ao longo do ano, sempre no último final de semana de cada mês. O lineup é sempre de uma banda de “fora” e outra banda de Santa Rita e região, fechando a tarde com uma jam session que une as atrações e o público. Em média, são 200 participantes, vindos de várias partes do país. A próxima edição rola em 28 de julho, um sábado.

Segundo os organizadores, a ideia é conectar cenas independentes fortes, mas de realidades bem diferentes, ser uma vitrine para os artistas, além de conectar pessoas interessantes em torno da boa música. Os interessados em tocar, aliás, podem entrar em contato pelo site.

O mais legal é que, em palcos assim, muitas bandas desconhecidas acabam se despontando. Abaixo, um pouco do que já passou pelos palcos do MaD. Vale conferir:

O Grilo

King in the Belly

Concha

Cigana

Pedro Bala e os Holofotes

Carcadia

goldenloki

Os Gringos

2 comentários

Gustavo Kengen 24 de julho de 2018 at 4:46 PM

Além deles, tem também o Toca Logo Session, promovido pela http://www.tocalogo.com

Reply
Anônimo 24 de julho de 2018 at 5:12 PM

Olha aí Miriê Tedesco…comentei contigo nas escadarias da fac a um tempo atrás, que isso ia ser tendência …olha aí!

Reply

Deixe seu Comentário

Ad Blocker Detected!

Refresh