A maioria das pessoas acredita que programação é algo difícil, complicado, que demora muito para aprender, entre outras afirmações que deixam as pessoas distantes de umas das áreas que mais emprega ultimamente. Pensando em não deixar que este distanciamento ocorra com as próximas gerações, a Kano se juntou com Harry Potter para implementar uma nova maneira de aprender.

A iniciativa é inspirada na varinha mágica da franquia Harry Potter que os personagens usavam para realizar atividades. Assim, a empresa criou um kit de programação com uma varinha mágica que ajuda as crianças a programar.

A função da varinha é criar movimento na tela, ou seja, por meio de Bluetooth os pequenos simulam como suas ações serão refletidas, seja fazendo “magia” ou tentando mover algo de um lugar para outro.

Para isso, além de Bluetooth, o dispositivo traz um giroscópio, um acelerômetro e um magnetômetro que rastreia movimentos no espaço e faz os truques parecerem reais; é assim que se realizam mais de 70 truques de magia.

A lógica de programação é feita através de desafios e puzzles que precisam ser concluídos para avançar de nível. Com um mapa inspirado no universo criado por JK Rowling, as crianças são convidadas a replicar alguns dos feitiços da série, como o famoso “wingardium leviosa”.

A Kano pretende aumentar o catálogo com elementos de Fantastic Beasts, cujo novo capítulo será lançado em outubro. O kit Harry Potter Coding também chega em outubro, mas já está recebendo pré-encomendas pelo valor de 100 dólares.

Total
1
Shares