O calor do sol do Kuwait para grelhar o Whopper do Burger King

O Kuwait é considerado o lugar mais quente do mundo. A temperatura pode chegar a 50°C. Com isso em mente, e levando muito a sério o mote em levar o hambúrguer à grelha, o Burger King usou o calor do sol para grelhar o seu Whopper. A ação, criada pela Memac Ogilvy, contou com a ajuda de especialistas e astronautas (e algumas traquitanas). Veja no vídeo acima.

Conversei com o time responsável pela criação e recebemos – com exclusividade para o UoD – depoimentos sobre a ação:

“Mudar de país nos expõe a situações completamente diferentes e inesperadas. Nos faz observar atentamente o novo ambiente para nos adaptarmos. Nesse processo, insights interessantíssimos surgem, que muitas vezes residentes e locais já não enxergam mais. Foi isso que aconteceu comigo e com meu dupla na época, Luiz Vicente Simões. Depois de anos trabalhando no Brasil e na Alemanha, mudamos para o Oriente Médio, para trabalhar com clientes e escritórios da região. E o Burger King é um dos nossos clientes. E mesmo sendo multinacional, ele também sofre com os efeitos de problemas locais como o calor intenso.

Na nossa campanha, o Burger King transformou um problema local em oportunidade: toda vez que a temperatura bate 50°C / 122°F no Kuwait, o Sun flame-grilled é servido em restaurantes selecionados no Kuwait.”

Juliana Paracencio, Diretora de Criação Regional da Memac Ogilvy

“Durante o verão no Kuwait, as pessoas não saem pra rua por causa do calor. O que reduz drasticamente o movimento nas lojas do Burger King. Nosso briefing era criar uma promoção que atraísse clientes para os restaurantes durante o verão. Mas para isso, sabíamos que tínhamos que fazer algo novo. Foi então que começamos a pensar em como podíamos usar o próprio calor do verão, tão intenso no Kuwait, a nosso favor. Começamos a ver muitos notícias de coisas derretendo no sol escaldante e gente até fritando ovo no asfalto. Foi aí que nos perguntamos: se dá para fritar um ovo, será que conseguimos grelhar um hamburger? Assim nasceu o Sun flamed-grilled whopper, o primeiro Whopper do mundo grelhado nas chamas mais quentes que existem: as do sol.”

– Luiz Vicente Simões, Diretor de Criação Regional da Memac Ogilvy

“Acreditamos que boas ideias podem surgir em qualquer parte do mundo. E estamos sempre abertos a colaborar com diferentes países para executar ideias que, mesmo partindo de um insight local, possam ser relevantes para a marca globalmente.”

– Marcelo Pascoa, Global Head of Brand Marketing do Burger King

“Nos sempre estamos buscando formas criativas e diferentes de demonstrar o fato que nossos hambúrgueres são grelhados no fogo como churrasco. Quando vimos essa ideia, sabíamos que ela teria potencial para alcançar os fãs da marca dentro e fora do Kuwait.”

– Fernando Machado, Chefe Global de Marketing do Burger King

As grelhas solares aquecem cinco vezes mais rápido que o carvão tradicional, e funciona apenas com a luz solar direta do nosso sol. Sem gás, sem carvão, sem eletricidade – apenas energia solar. E zero emissão de carbono. Os refletores solares permanecem frescos enquanto os hamburgers são grelhados, porém luvas são indispensáveis na hora de manusear a grelha – isso explica o uniforme no filme. A campanha foi aprovada pelo cliente regional do Burger King do Kuwait, Haneen Sukkariah e Angelos Arampatzis, e também pelo time Global situado em Miami: Fernando Machado, Chefe Global de Marketing do Burger King, e Marcelo Pascoa, Global Head of Brand Marketing.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More