in

O calor do sol do Kuwait para grelhar o Whopper do Burger King

O Kuwait é considerado o lugar mais quente do mundo. A temperatura pode chegar a 50°C. Com isso em mente, e levando muito a sério o mote em levar o hambúrguer à grelha, o Burger King usou o calor do sol para grelhar o seu Whopper. A ação, criada pela Memac Ogilvy, contou com a ajuda de especialistas e astronautas (e algumas traquitanas). Veja no vídeo acima.

Conversei com o time responsável pela criação e recebemos – com exclusividade para o UoD – depoimentos sobre a ação:

“Mudar de país nos expõe a situações completamente diferentes e inesperadas. Nos faz observar atentamente o novo ambiente para nos adaptarmos. Nesse processo, insights interessantíssimos surgem, que muitas vezes residentes e locais já não enxergam mais. Foi isso que aconteceu comigo e com meu dupla na época, Luiz Vicente Simões. Depois de anos trabalhando no Brasil e na Alemanha, mudamos para o Oriente Médio, para trabalhar com clientes e escritórios da região. E o Burger King é um dos nossos clientes. E mesmo sendo multinacional, ele também sofre com os efeitos de problemas locais como o calor intenso.

Na nossa campanha, o Burger King transformou um problema local em oportunidade: toda vez que a temperatura bate 50°C / 122°F no Kuwait, o Sun flame-grilled é servido em restaurantes selecionados no Kuwait.”

Juliana Paracencio, Diretora de Criação Regional da Memac Ogilvy

“Durante o verão no Kuwait, as pessoas não saem pra rua por causa do calor. O que reduz drasticamente o movimento nas lojas do Burger King. Nosso briefing era criar uma promoção que atraísse clientes para os restaurantes durante o verão. Mas para isso, sabíamos que tínhamos que fazer algo novo. Foi então que começamos a pensar em como podíamos usar o próprio calor do verão, tão intenso no Kuwait, a nosso favor. Começamos a ver muitos notícias de coisas derretendo no sol escaldante e gente até fritando ovo no asfalto. Foi aí que nos perguntamos: se dá para fritar um ovo, será que conseguimos grelhar um hamburger? Assim nasceu o Sun flamed-grilled whopper, o primeiro Whopper do mundo grelhado nas chamas mais quentes que existem: as do sol.”

– Luiz Vicente Simões, Diretor de Criação Regional da Memac Ogilvy

“Acreditamos que boas ideias podem surgir em qualquer parte do mundo. E estamos sempre abertos a colaborar com diferentes países para executar ideias que, mesmo partindo de um insight local, possam ser relevantes para a marca globalmente.”

– Marcelo Pascoa, Global Head of Brand Marketing do Burger King

“Nos sempre estamos buscando formas criativas e diferentes de demonstrar o fato que nossos hambúrgueres são grelhados no fogo como churrasco. Quando vimos essa ideia, sabíamos que ela teria potencial para alcançar os fãs da marca dentro e fora do Kuwait.”

– Fernando Machado, Chefe Global de Marketing do Burger King

As grelhas solares aquecem cinco vezes mais rápido que o carvão tradicional, e funciona apenas com a luz solar direta do nosso sol. Sem gás, sem carvão, sem eletricidade – apenas energia solar. E zero emissão de carbono. Os refletores solares permanecem frescos enquanto os hamburgers são grelhados, porém luvas são indispensáveis na hora de manusear a grelha – isso explica o uniforme no filme. A campanha foi aprovada pelo cliente regional do Burger King do Kuwait, Haneen Sukkariah e Angelos Arampatzis, e também pelo time Global situado em Miami: Fernando Machado, Chefe Global de Marketing do Burger King, e Marcelo Pascoa, Global Head of Brand Marketing.


Also published on Medium.

Reportar

Legend

Escrito por Gustavo Giglio

Updater, sócio do UoD, diretor de marketing/novos negócios.

100 Posts Mr. Postman!1000 Posts NinjaContent AuthorStory MakerVotador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote