A complexidade do cérebro humano em imagens

O cérebro humano é um órgão complexo e cheio de mistérios. Mas ainda que existam inúmeros avanços científicos, os pesquisadores ainda não têm explicações para todas as suas funções, como a consciência e os sonhos por exemplo.

Self Reflected é um projeto que vem para tentar elucidar a natureza da consciência humana, com uma visão de nossos cérebros, graças a uma técnica chamada “reflective microetching”. Greg Dunn (artista e neurocientista) e Brian Edwards (artista e físico) são os responsáveis ​​por esta iniciativa que é o meio do caminho entre a arte a ciência.

As imagens refletem, curiosamente, o que acontece no nosso cérebro enquanto estamos vendo-as. É importante ressaltar que elas não foram digitalizadas do cérebro, mas são uma representação dos caminhos neurais e outras estruturas cerebrais. É uma ótima maneira de nos lembrar a máquina potente e mágica que temos acima dos nossos ombros.

Basal Ganglia Brainstem and Cerebellum 1 cerebellar folia cerebro01 Motor and Parietal cortex 2 Parietal Gyrus closeup 1 Parietal plate 9 1 pons and brainstem Pons and Brainstem closeup 2 reticular formation and brainstem Self Reflected in White Light Thalamus and Basal Ganglia 1 visual

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More