in ,

A complexidade do cérebro humano em imagens

O cérebro humano é um órgão complexo e cheio de mistérios. Mas ainda que existam inúmeros avanços científicos, os pesquisadores ainda não têm explicações para todas as suas funções, como a consciência e os sonhos por exemplo.

Self Reflected é um projeto que vem para tentar elucidar a natureza da consciência humana, com uma visão de nossos cérebros, graças a uma técnica chamada “reflective microetching”. Greg Dunn (artista e neurocientista) e Brian Edwards (artista e físico) são os responsáveis ​​por esta iniciativa que é o meio do caminho entre a arte a ciência.

As imagens refletem, curiosamente, o que acontece no nosso cérebro enquanto estamos vendo-as. É importante ressaltar que elas não foram digitalizadas do cérebro, mas são uma representação dos caminhos neurais e outras estruturas cerebrais. É uma ótima maneira de nos lembrar a máquina potente e mágica que temos acima dos nossos ombros.

Reportar

Mentor

Escrito por Paula Romano

Jornalista freelancer interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Uma pessoa que adora viajar, descobrir novidades, aprender, filosofar e que fica feliz com a companhia de um chá, um felino e um bom livro no colo.

Anos de UoDStory MakerContent Author100 Posts Mr. Postman!Votador!

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0