45 anos de pesquisas e de atendimento em consultório à pessoas e casais

Regina Navarro Lins é psicanalista, especialista em relacionamentos e acredita que o casamento convencional é uma instituição fadada à extinção. Carioca, ela fundamenta esta opinião em nada menos do que 45 anos de pesquisas e de atendimento em consultório à pessoas e casais.

Blogueira do portal UOL, comentarista do programa Estudio I, da GloboNews, e consultora da atração Amor e Sexo, da Globo, ela tem doze livros publicados, entre eles o best-seller “A Cama na Varanda” e o recém lançado “Novas Formas de Amar – Nada Vai ser como Antes: Grandes Transformações nos Relacionamentos Amorosos”.

Na conversa com o Trip FM, Regina conta como e quando o conceito de amor surgiu na nossa sociedade, fala como ele evoluiu nas últimas décadas e reflete como a ideia do amor romântico é incompatível com o momento individualista da humanidade.

Aspas:

“A fronteira entre masculino e feminino está se dissolvendo”

“O movimento gay só pode existir por conta da pílula”

“A mulher foi aprisionada quando a propriedade privada surgiu”

“O amor é uma construção social”

“A separação só começou a acontecer quando o amor entrou no casamento”

“As pessoas tem que estar juntas por prazer e não por medo”


Sobre o Trip FM

Paulo Lima

Produzido pela revista Trip há mais de 30 anos, o programa é apresentado por Paulo Lima, fundador e publisher da editora Trip. A cada semana, o TRIP FM recebe um convidado diferente, que se destaca na sua área, para uma conversa que mistura jornalismo e bom humor. Além das entrevistas, o TRIP FM traz notícias, músicas e informação, fórmula que já lhe garantiu o prêmio de Melhor Programa de Variedades do Rádio pela Associação Paulista de Críticos de Arte, a APCA.