in ,

Veja como programar um widget no iPhone para saber quando passa o seu próximo ônibus

O Blog do iPhone preparou um passo-a-passo bem simples para você descobrir que horas vai passar o seu próximo ônibus, direto no painel de controle do seu iPhone, que fica sempre alí à mão e fácil de ver. O recurso é, na verdade, uma ferramenta do Google Maps e portanto também pode ser utilizado no sistema Android. Mas neste post a intenção é mostrar uma configuração mais esperta no iPhone.

Vamos lá então.

Agora é possível incluir no iPhone um widget na Central de Notificações, que mostra o horário dos próximos ônibus que passarão perto de você, em tempo real. Veja como fazer.

A funcionalidade faz parte do aplicativo Google Maps, e está disponível nas cidades em que há cobertura do transporte público. Siga os passos:

Passo-a-Passo

Passo 1: Instale em seu iPhone o aplicativo Google Maps. Ele é gratuito.


Passo 2: Abra a Central de Notificações, tocando o alto da tela e puxando para baixo e, logo em seguida, arraste a tela para a direita, até visualizar os widgets.

Você pode acessar a mesma tela também arrastando a tela de Início para a direita.


Passo 3: Deslize para o final da tela de widgets, até encontrar o botão “Editar”. Toque nele.


Passo 4: Procure a opção “Partidas do Google Transit“. Se tiver um botão verde do lado, toque nele. Se o botão for vermelho, ele já está instalado.


Passo 5: Toque em OK no canto superior direito da tela.


Pronto, a partir deste momento o widget passa a mostrar alguns pontos de ônibus próximos e os horários que as diferentes linhas passarão por ele. Como tudo é determinado conforme sua localização, você pode aproveitar o recurso onde estiver, até mesmo quando estiver longe de casa.

E é isso! Se você experimentou, compartilhe a experiência pelos comentários, conte se funcionou mesmo ou se você teria alguma sugestão adicional para melhorar o serviço.

Reportar

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote
Hero

Escrito por Wagner Brenner

Fundador e editor do Update or Die!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *