clique na imagem para ampliar e conferir o novo Chrome

A aguardada nova versão do Google Chrome, o navegador mais popular do mundo que está completando 10 anos de vida, chegou ontem. Todo arredondadinho, sem cantos vivos, parecendo casa onde tem bebê. A barrinha de endereços, que eles gostam de chmar de Omnibar, também.

É o maior redesign de toda a história do Google Chrome. A primeira sensação é de uma interface bem mais clean e minimalista, que lembra um pouco o Safari. Mais discreto, mais flat e neutro como um bom navegador deve ser.

Barrinha com expansão nova

Outra novidade bacana você descobre quando começa digitar um endereço ou uma busca. A barrinha se expande imediatamente, trazendo o famoso auto-preenchimento com sugestões de buscas e/ou sites, tudo muito arejado e espaçado. A promessa é de respostas mais precisas e logo de cara, sem precisar abrir outra página.

Login mais fácil

Outra promessa é a de uma experiência mais fluida em sites que necessitam de login, que são armazenadas agora de forma mais segura e também com auto-preenchimento.

Logins e senhas são realmente a parte mais chata da navegação e até hoje a maior preocupação tem sido com a segurança, principalmente através de aplicativos como o 1Password, o Dashlane ou o Enpass (para o qual mudei essa semana justamente por ser mais fluído). O Safari trabalha bem com isso, o auto-preenchimento é bem funcional, vamos torcer para que seja assim também no Chrome.

Nova aba traz atalhos

Quando você abre uma nova aba, o visual também ficou bem mais limpinho, com atalhos para os seus sites favoritos. Mas se você quiser, pode customizar o background com uma imagem da sua preferência. No alto tamb´´m tem links para o gmail e para o Google images.

No Mobile

O Google Chrome também atualizou o app do seu celular, trazendo mais ou menos as mesmas novidades, mas com alguns recursos a mais como um feed de notícias nas novas abas, por exemplo.

Enfim, o melhor mesmo é dar uma passeadinha com ele e ir descobrindo as novidades dessa que é, provavelmente, a ferramenta mais utilizada pela maioria das pessoas em todo o planeta. Para baixar o novo Google Chrome, clique aqui.

 

Total
10
Shares