History Search faz uma busca em todo conteúdo que você navegou

4bf73675 a8a8 42e1 9cb3 73cc16e91cec?auto=format&auto=compress&codec=mozjpeg&cs=strip&w=80&h=80&fit=cropO “History Search” é uma extensão para navegadores e um web app que permite que você faça uma busca por todas as páginas que navegou. Páginas, e o melhor: o conteúdo dessas páginas. Uma opção que pode substituir, com vantagens, os seus bookmarks. E que faz muito mais do que inicialmente se possa imaginar.

Por exemplo: imagine que você tenha lido um artigo interessantíssimo na internet, mas não lembra ou nem reparou em que site foi isso. Você lembra apenas algum detalhe, tipo uma menção aos hábitos alimentares do pandas (sei lá). Pronto, então é só escrever a palavra “panda” que o history search vai achar o site.

É uma busca exclusivamente sua, feita em um universo restrito ao conteúdo pelo qual passou.

E não são apenas artigos. Você pode localizar emails, anotações de reuniões, posts que escreveu, produtos, podcasts, reservas, redes sociais, etc. Se foi aberto no seu navegador, você consegue localizar.

unnamed 1
reservas
unnamed
artigos
unnamed 2
produtos
unnamed 3
podcasts e videos

O aplicativo foi desenvolvido por Martijn Verbove que está há 3 anos trabalhando no projeto, um ano inteiro em fase beta (com 3500 beta testers, eu inclusive).

O que o History Search pode fazer?

Ele explica que o app indexa todo o texto que é carregado no seu browser automaticamente, sem que o usuário precise fazer nada. É uma ferramenta que inicialmente parece ser bem simples, mas que tem uma versatilidade muito grande quando você entende a quantidade de coisas que pode fazer com ela.

A versão gratuíta do History Search alcança suas 3.000 páginas mais recentes. Opções de armazenamento que vão além desse limite comecam com US$3.99 por mês.

Em tempo: barrinhas de busca têm se tornado as maiores aliadas no meu setup geral: o Alfred no meu Mac, as buscas por faces/coisas/lugares no Google Photos, o spotlight search no iPhone e agora o History search no navegador. Fazer buscas por texto (geralmente bastam as primeiras letras) é infinitamente mais rápido e produtivo do que buscar as fontes uma por uma, mesmo que dentro de um universo restrito. E não precisar salvar nem favoritar nada faz toda a diferença. O exemplo do Google Photos deixa isso claro, não precisar taguear fotos é uma mudança brutal na experiência.

Você pode instalar a extensão no seu navegador preferido por aqui.

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More