Insubstituível: a homenagem da Turma da Mônica ao Museu Histórico Nacional

O passado em cinzas, a história em escombros. No último dois de setembro, a maior parte de um acervo que reunia 20 milhões de itens do Museu Histórico Nacional foi destruído por um incêndio devastador.

Enquanto o Brasil chora pela perda desse patrimônio, tem gente buscando novos contornos e significados para essa tragédia. Enquanto algumas entidades se mobilizam para restaurar e receber doações para criar novos acervos e bibliotecas, outros usam da sutileza e da sensibilidade para mostrar que nem tudo está perdido.

A Turma da Mônica fez ontem uma linda homenagem (e provocação), para todas as idades, que você confere ali embaixo na íntegra.

Intitulado “Insubstituível”, a história em quadrinhos de seis páginas, compartilhada na fanpage oficial da turma, mostra as múmias Harsiese, Pestejef e Hori, o crânio de Luzia, e até os dinossauros que ocupavam a coleção do museu, chegando de surpresa no cemitério do Penadinho. Todas sendo muito bem recebidas pelas personagens de Mauricio de Sousa.

O post lembra que “às vezes, a Dona Morte recebe um trabalho extra de surpresa”. Com a hashtag #MuseuNacionalVive, a Turma da Mônica dedica “com carinho” o quadrinho à instituição.

Eu sempre avançava as histórias da Turma do Penadinho. Mas hoje vejo que elas são, possivelmente, as mais poéticas de todas.

Quem foi que disse que a história não continua viva?

Coisa linda.

1 7

2

3

4

5

6

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (5)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More