O pequeno mundo crítico de Isaac Cordal

Descobri o trabalho do Isaac Cordal por acaso, nessas fuçadas de Instagram. Espanhol da Galícia, ele se especializou em esculturas na Universidade de Belas Artes Pontevedra, entre outros cursos em Londres e Bruxelas.

Geralmente feitos de cimento e em tamanho bem reduzido, os bonecos e outros elementos criados por Cordal interagem com o espaço urbano de maneira nada convencional. Na maioria das vezes com expressões tristes ou desiludidas, suas obras ilustram críticas sociais das mais diversas, normalmente ligadas ao mundo corporativo – com seu clássico carequinha de terno e pasta na mão – ou da falsa percepção de estarmos contentes e acomodados com o cotidiano.

O trabalho do espanhol já passou pelas ruas (e mais recentemente diversas galerias de arte) da maioria das grandes cidades europeias. Vale a pena dar uma conferida no trabalho dele aqui, ou no @isaaccordal, onde ele frequentemente posta novos projetos – inclusive com bastidores de suas criações.

IsaacCordal4 IsaacCordal5 IsaacCordal6 IsaacCordal1

IsaacCordal7 IsaacCordal8 IsaacCordal9 IsaacCordal10 IsaacCordal11

IsaacCordal2

IsaacCordal3

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More