Assumir um posicionamento político como pessoa física já é suficiente para gerar uma série de questionamentos, discussões e brigas homéricas de reunião familiar a grupo de Whatsapp. Se você for uma marca, então, os riscos são gigantes, passando por vendas, valor de marca e reputação.

Mas sempre há, com cautela e boa dose de criatividade (e coragem, claro), formas de explorar o assunto sem ser um parasita de atenção, nem se queimar com consumidores. E no fim deste domingo (30), o Burger King parece ter conseguido chegar lá.

O filme, criado pela agência David veiculado pertinentemente durante o debate dos presideciáveis na TV Record, entrevistava eleitores que pretendiam votar em branco. A eles, era oferecido um sanduíche grátis, baseado na escolha de voto.

Sem graça e escolhido por outra pessoa, o lanche era composto apenas por pão, cebola e maionese – sem hambúrguer, queijo ou outro componente saboroso. No papel que embrulhava o presente, a mensagem explica: “Quando alguém escolhe no seu lugar, não dá para reclamar do resultado”, pedindo ao público que vote consciente.

O filme já está bombando em redes sociais e até agora é só elogios (a escolha do local e hora de estreia, inclusive, é um dos pontos altos). Claro que vai apanhar nas próximas horas também, mas faz parte do jogo. Como toda escolha consciente.

E você? Gostou? Não? Conta aí! Mas sem textão, vai? 🙂

Total
285
Shares