Onde encontrar fontes gratuitas online

Algumas dessas “fontes de fontes” são bem conhecidas, mas é sempre bom refazer uma curadoria no universo tipográfco gratuíto da internet, afinal sempre tem coisa nova sendo lançada. Nesse artigo compartilho sites onde você pode encontrar fontes sem custo e como fazer o upload delas.  

Listei abaixo 5 sites bem confiáveis para você escolher suas fontes favoritas. Preste sempre atenção ao licenciamento delas porque elas variam bastante, dependendo de onde você pretende utilizá-las (para projetos pessoais ou comerciais).

Vamos lá.

1. DaFont

free fonts online dafontÉ uma mina de ouro para encontrar fontes gratuitas. A maioria das fontes do DaFont são listadas para uso pessoal, mas também é possível encontrar algumas para projetos comerciais.

A melhor parte fica por conta da organização das fontes. Dá pra encontrar algumas opções mais extravagantes usando palavras-chaves ou optar por categorias mais simples, para iniciantes.

#2. Font Space

free fonts online fontspaceO FontSpace tem, simplesmente, mais de 35.000 fontes. É outro ótimo recurso quando você precisa encontrar fontes gratuitas e são muitos os designers que compartilham suas criações com o site, o que também pode ser ótimo para encontrar licenças para projetos comerciais.

#3. Font Squirrel

free fonts online fontsquirrelPrecisa de fontes com alta qualidade? Este é o lugar certo. O que diferencia o Font Squirrel são as muitas fontes com licenças comerciais. O site facilita a verificação antes do download. Outro ótimo recurso é um Gerador Webfont que permite criar fontes web e tem também um Identificador de fonte.

4. Google Fonts

free fonts online google fontsO Google também oferece uma coleção de fontes gratuitas, bem conhecidas e muito utilizadas por aí. A única coisa que não é tão legal é que as categorias não são tão específicas quanto as dos sites acima, mas a praticidade compensa.

5. Behance

O Behance é o lugar pra você encontrar algo realmente original (e de graça, claro). Uma pesquisa rápida mostra as fontes gratuitas.

Screen Shot 2018 10 02 at 10.18.15 AM

Como baixar as fontes

Primeiro passo: Vá para o site que você escolheu

where to find free fonts online

Segundo passo: Selecione uma categoria para filtrar as fontes

where to find free fonts online 2

Terceiro passo: Teste a fonte escolhida

where to find free fonts online 3

Alguns sites, como o que estamos usando, têm a opção de visualizar o texto em diferentes fontes. Nós digitamos “Fontes grátis” para ver qual fonte ficaria melhor.

Quarto passo: Clique em “Download” e a sua fonte irá baixar imediatamente.

where to find free fonts online 4

Quinto passo: Abra a pasta baixada e copie os arquivos para uma nova pasta. Mantenha todos os arquivos baixados em uma pasta separada para te ajudar com o próximo passo que é instalar.

where to find free fonts online 5

Primeiro passo: Escolha um modelo e vá para o menu “Uploads” à esquerda. Em seguida, clique na guia “Fontes” na parte superior.

how to upload fonts to crello

Segundo passo: Clique em “upload de fonte” e selecione a fonte que está na sua pasta.

how to upload fonts to crello 2

Terceiro passo: Suas fontes aparecerão no lado esquerdo em “Uploads” e “Fontes”.

how to upload fonts to crello 3

Quarto passo: Basta um clique na fonte e ela aparecerá na sua prancheta.

how to upload fonts to crello 4

Modifique o texto conforme necessário. O processo de encontrar fontes online gratuitas e fazer upload para usá-las em seus projetos é realmente muito simples. Agora que você sabe o básico, é só aplicar ;)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More