Mulheres Radicais na Pinacoteca

Para divulgar a exposição Mulheres Radicais: arte latino-americana, 1960-1985, a F/Nazca Saatchi & Saatchi estreia campanha que evidencia a luta de artistas, precursoras de técnicas experimentais, por espaço e reconhecimento durante um dos períodos mais conturbados da história recente.

Segundo Cecilia Fajardo-Hill, que ao lado de Andrea Giunta assina a curadoria da mostra, “As vidas e as obras dessas artistas estão imbricadas com as experiências da ditadura, do aprisionamento, do exílio, tortura, violência, censura e repressão, mas também com a emergência de uma nova sensibilidade”.

https://www.youtube.com/watch?v=xoLyMC2yBm4&feature=youtu.be

O filme retrata, por meio de metáforas, a luta dessas mulheres latino-americanas que usaram sua arte para quebrar os paradigmas estabelecidos e combater a opressão. Ao longo da produção algumas das principais obras que compõem a exposição são recriadas, evidenciando a resistência das mulheres radicais e também a inspiração e o legado que deixaram com a sua arte.

div Bandana e Bolsa

SERVIÇO

Mulheres radicais: arte latino-americana, 1960-1985
Visitação: até 19 de novembro de 2018
De quarta a segunda-feira, das 10h00 às 17h30 – com permanência até às 18h00
Pinacoteca: Praça da Luz 2, São Paulo, SP

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More