O Tinder foi lançado há seis anos e construiu uma reputação que gerou mais de 300 milhões de downloads, no boca a boca. Agora, pela primeira vez, a empresa está propagando sua primeira campanha publicitária, afirmando algo como “é tremendo disperdício desperdiçar a solteirice”, valorizando a vida de solteiro. Inicialmente, os anúncios foram lançados em Chicago e Los Angeles, destacando que as pessoas que não encontraram um grande amor podem fazer muitas mais coisas do que imaginam.

Em uma pesquisa com mais de 1.000 pessoas solteiras com idades entre 18 e 25 anos, o Tinder descobriu que 72% dos jovens millennials pesquisados ​​tomam conscientemente a decisão de permanecer solteiros por um período, o que representa uma mudança de paradigma.

Os millennials estão questionando normas e problemas sociais. Culturalmente, os jovens seguiam o tradicional checklist dos adultos: “ir para a escola, trabalhar duro, encontrar um parceiro, se casar, ter filhos, encorajar seus filhos a fazerem o mesmo, enxaguar e repetir” declarou Darcy Sterling, uma “especialista em relações” do Tinder.

A pesquisa, perguntando sobre as opiniões dos jovens sobre namoro e solteirice, também descobriu que 81% deles entendem que “ser solteiro” é mais benéfico, além de uma vida amorosa.

Millennials investem mais tempo em carreiras, vidas sociais e tempo pessoal quando estão solteiros, disse Sterling. “Não queremos um mundo onde a autoestima das pessoas dependa de seu status de relacionamento”.

Como resultado, esses Millennials únicos encontram seu tempo com outros mais agradáveis. Mais da metade disse que outros jovens solteiros estão mais abertos a novas experiências e que se consideram mais divertidos devido ao seu status único, segundo a pesquisa.

Para muitas mulheres jovens, estar solteira pode significar independência e empoderamento, segundo a pesquisa. Sterling vê isso como um positivo para a sociedade e como as mulheres jovens valorizam suas vidas pessoais e carreiras sem fazer sacrifícios por uma vida amorosa.

Ou seja, para o bom entendor, quem procura uma pessoa para relacionamento no Tinder, está procurando agulha no palheiro.

 

Total
5
Shares