O olhar sci-fi sobre Tokyo de Liam Wang

Liam Wang, apesar do que pode parecer, é escocês e hoje mora em Montreál. Só pela divertida apresentação valeria conhecer sua história, mas é a partir de seu olhar que mais iremos nos surpreender. Escolhido pela revista Forbes em sua lista de 30 under 30, Wang é também o mais jovem diretor de arte em uma das maiores empresas de games hoje, a Ubisoft Montreál, não antes de seu primeiro jogo, Colour Code, ainda na faculdade, ter sido nomeado a dois BAFTAs.

Aqui, após fazer uma visita a Tóquio e ter se vislumbrado com a cidade à noite, vamos conhecer mais um “primeiro” projeto, desta vez pelo mundo da fotografia, chamado de ‘Tokyo Nights (TO:KY:OO), confira:

clique nas imagens para ampliar

Shinjuku liam 04 Shibuya liam 03 Roppongi liam02 download liam 08 download liam 07 Akihabara liam 06 “Eu crio, capturo e desenvolvo estéticas com significado.”, diz Wang. É inegável que Tokyo por si só tem sua parcela em inspirações, mas aqui, essa criação estética me levou diretamente às ruas inspiradas do clássico neo-noir de Ridley Scott. Não a toa. A inspiração é explicita, como ele mesmo diz em uma entrevista à BBC: “Era como estar no mundo cyberpunk que Syd Mead tinha criado para Blade Runner.”

Você pode acompanhar o projeto no instagram de Wang aqui.

E falando em estética inspirada em Blade Runner, separei um artigo que explora a simetria e cores no mais recente filme da (hoje) franquia neste link.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More