Criatividade Entretenimento

Tape Face é a criatividade que todos nós precisamos reencontrar

Esta é para encerrar a semana da criança em bom humor.

Não, não é o Marilyn Manson e nem o Paul da série Anos Incríveis, é apenas um menino com uma fita na cara, ou como é mais conhecido, Tape Face, finalista em 2016 do programa America’s Got Talent.

“De vez em quando, algo mágico nos lembra que todos nós temos uma criança interior que precisa ser alimentada.” É assim que este inusitado e competente artista que parece ter saído de um filme de Tim Burton nos faz abrir um sorriso no inesperado.

Sam Wills é um artista neozelandês, hoje vivendo em Londres, que mistura diversas técnicas como a Mímica, a Clown e a Prop Comedy, um gênero em que o artista usa objetos como meio para criar humor. Cada apresentação é única e nunca sabemos o que irá acontecer e nem como irá acontecer. Essa é a mágica. Criando no inesperado, Wills através do personagem Tape Face, faz humor pelo processo e não na conclusão da piada. Não é show de comédia para gargalhar, é uma apresentação sobre o humor pelo processo criativo.

Uma aula para todos nós que trabalhamos pela criatividade. Tape Face alimenta não apenas nossa criança interior, mas nosso profissional exterior.

2 comentários

Alexandre Maia 15 de outubro de 2018 at 3:48 AM

Sou fã! Foi uma das mais gratas surpresas que tive entre tantos vídeos que já me peguei vendo dessas competições!

Reply
Lucas Rottgering 15 de outubro de 2018 at 2:43 PM

Alexandre, compartilho do seu sentimento. O mais interessante, é que pela internet vi um vídeo de um brasileiro copiando o mesmo ato e persona em um programa por aqui. Isso exaltou ainda mais a questão que coloquei no post, o humor pelo processo criativo. Penso que a criatividade não é metodologia e sim uma gestão de referências (contextos, experiências e dna próprio) fruto das sinapses de cada um de nós. Portanto o carisma que surge dessa verdade nunca poderá ser copiado. Vamos nos inspirar e co-criar mais pois cada um pode produzir originalidade no mais simples ato de criar. Por isso, assim como você mesmo falou, nesse sentido sou fã também!!

Reply

Comente

Ad Blocker Detected!

Refresh