Google Insights divulga os resultados da campanha do McDonald’s “Festival do Cheddar”

Muitas marcas buscam novas alternativas para engajar seus consumidores. Esse é o desafio diário – até mesmo – para marcas já consolidadas no mercado. Isso, também, acontece com o McDonalds, que sempre busca novas formas de chamar a atenção e atingir seu objetivo: o consumo de seus produtos.

Em sua última campanha digital (julho de 2018), produzida pela DM9, para a volta do “Festival do Cheddar”, o foco era atender os BrandLovers do McDonald´s – em sua maioria jovem e conectado. Para isso, apostou em realizar paródias de memes de sucesso – dos mais atuais aos mais antigos. A trilha sonora foi escolhida para combinar com o tema e atingir esse público. Os objetivos: interação e mídia espontânea.

 

Segundo o time da DM9 existem três pilares para alcançar um maior número de pessoas, com engajamento e eficiência:

1. Ser simples e prático na produção. É preciso encontrar uma linguagem que se adapte a qualquer realidade de orçamento, especialmente quando ele é menor. E isso não significa abrir mão de qualidade.

2. As campanhas digitais precisam ser pop e ter o potencial de gerar conversas. As pessoas devem se identificar e se relacionar com o anúncio, a ponto de sentirem vontade de falar a respeito dele.

3. Se não for possível criar um assunto, é preciso pegar carona em uma conversa que já existe e que está na cabeça (ou na boca, ou nas timelines) das pessoas.

Recentemente, o Google Insights divulgou os resultados da campanha no Youtube. Valeu muito a pena para o McDonalds e gerou ótimos resultados:

twg case mcdonalds graphic1 twg case mcdonalds graphic2

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More