in

Google Insights divulga os resultados da campanha do McDonald’s “Festival do Cheddar”

Muitas marcas buscam novas alternativas para engajar seus consumidores. Esse é o desafio diário – até mesmo – para marcas já consolidadas no mercado. Isso, também, acontece com o McDonalds, que sempre busca novas formas de chamar a atenção e atingir seu objetivo: o consumo de seus produtos.

Em sua última campanha digital (julho de 2018), produzida pela DM9, para a volta do “Festival do Cheddar”, o foco era atender os BrandLovers do McDonald´s – em sua maioria jovem e conectado. Para isso, apostou em realizar paródias de memes de sucesso – dos mais atuais aos mais antigos. A trilha sonora foi escolhida para combinar com o tema e atingir esse público. Os objetivos: interação e mídia espontânea.

 

Segundo o time da DM9 existem três pilares para alcançar um maior número de pessoas, com engajamento e eficiência:

1. Ser simples e prático na produção. É preciso encontrar uma linguagem que se adapte a qualquer realidade de orçamento, especialmente quando ele é menor. E isso não significa abrir mão de qualidade.

2. As campanhas digitais precisam ser pop e ter o potencial de gerar conversas. As pessoas devem se identificar e se relacionar com o anúncio, a ponto de sentirem vontade de falar a respeito dele.

3. Se não for possível criar um assunto, é preciso pegar carona em uma conversa que já existe e que está na cabeça (ou na boca, ou nas timelines) das pessoas.

Recentemente, o Google Insights divulgou os resultados da campanha no Youtube. Valeu muito a pena para o McDonalds e gerou ótimos resultados:

Reportar

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote
Updater

Escrito por Rebeca Orenstein

Publicitária, vivendo em Tel Aviv.

Anos de UoD

Comentários

Carregando…

0