in ,

Inglês na gringa com poucos “dols” existe.

Em tempos de “dols” a 4×1, aprender inglês fora do país se tornou uma missão quase impossível. Por isso, neste momento tão caro, algumas boas dicas podem fazer toda a diferença para você que está afim de dar aquele improvement no idioma. A galera das agências de intercâmbio vão querer me matar, mas a melhor dica que tenho para dar é: seu curso de inglês nos Estados Unidos pode sair até de graça.

As opções que eu vou dar aqui, eu conheci em algumas idas para a região da Nova Inglaterra, mais precisamente Massachusetts, um dos mais ricos e culturais estados americanos. Lá existem mais de 114 universidades. Para se ter ideia, das 2.407 instituições de ensino superior no Brasil, apenas 94 são universidades. Ou seja, Massachusetts sozinho, tem mais universidades que todo o Brasil. Sem falar que lá estão algumas das mais importantes do mundo, como: Harvard, Boston University, U-Mass e claro, o MIT.

Morse Institute Library – Natick – MA

Estudar inglês em uma universidade americana, pública ou privada (todas são pagas, vai entender) não é nada barato. Em uma universidade mediana como a de Framingham, localizada a cerca de 30km da capital, Boston, um ano de inglês custa cerca de 20 mil dólares e você precisa mudar seu visto para estudante. Mas é possível estudar pagando bem menos. Universidades como a de Framingham, possuem os cursos de ESL (English Second Language) voltados para a comunidade. Eles aceitam turistas e você pode estudar de forma legal com seu visto B1/B2, pois os cursos oferecidos são de curta duração e entram na categoria recreação. Os preços vão de 235 a 1520 dólares e os cursos têm no máximo dois meses de duração e não excedem 8 horas/aulas semanais. Assim, turistas podem participar sem descumprir a lei. Outra escola que aceita turistas é a Keefe Tech em Framingham. Eles possuem um programa chamado Keefe at Night, que são cursos profissionalizantes e culturais. Lá, além de cursos de inglês, você, como turista, também pode fazer cursos curtos de fotografia, culinária, arte e muitos outros que não excedam 8 horas semanais. Os preços variam de 90 a 2000 dólares. 

Keefe Tech – Framingham – MA
Morse Institute Library – Natick – MA
Morse Institute Library – Natick – MA

Ainda acha caro? Então você pode optar pelas formas gratuitas. O Morse Institute Library, localizado em Natick, uma charmosa cidadezinha a cerca de 25 km de Boston, possui aulas gratuitas para alunos iniciantes, intermediários e avançados. São aulas de no máximo 2 horas, que acontecem ao longo da semana, e você não precisa nem se cadastrar. Basta chegar, assentar e passar algumas horas bem divertidas com os professores que são os voluntários mais gente boa do mundo. Você também pode conseguir aulas particulares gratuitas com um tutor, mas aí, tem uma lista de espera. Além do Morse, existem diversas outras bibliotecas na região e 99% delas possuem o mesmo serviço. Não tenho certeza, mas acredito que você possa encontrar esse tipo de curso em outros estados. Tem que se informar. Visitar os sites das bibliotecas é uma boa forma para descobrir. O importante é correr atrás e compartilhar a informação. Quem sabe assim, com boas ideias, a gente não dribla até o câmbio maluco.

Good luck pra você. Fé, foco e café.

Reportar

Updater

Escrito por Big

Diariamente, comunicador. No restante do tempo não tenho nada a dizer.

Anos de UoD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

83 points
Upvote Downvote