in ,

Porque o Things 3 continua sendo um dos principais task apps, mesmo depois de 10 anos

O Things 3 é um aplicativo de gerenciamento de tarefas para o ecosistema da Apple (macOS, iOS e watchOS) criado pela Cultured Code, lá de Sttutgard, na Alemanha.

Direto de Sttutgard, na Alemanha

Foi lançado em 2007, nem existia a App Store ainda. É o vovô dos “tasks apps”, mas é um vovô enxuto que já fez várias plásticas até chegar na sua mais recente e elegante versão, o Things 3, no ano passado.

A versão mais recente

baseado no método GTD, com distribuição de tarefas

Como funciona?

O Things 3 funciona com o GTD (Getting Things Done), mas você nem precisa saber disso porque é muito fácil de usar. Basicamente, você abre o app, aperta um botão de “+” e escreve alguma tarefa, sem se preocupar com data, lembrete, nada disso.

A ideia é simplesmente tirar a tarefa de dentro fa sua cabeça. Essas tarefas ficam nessa área de entrada, chamada “inbox”. Depois, com mais calma, você vai voltar ao aplicativo para olhar essas tarefas e aí sim ordená-las com datas, lembretes e notas. Automaticamente serão encaminhadas para o today, upcoming, anytime, someday ou uma data específica.

Sua tarefa tem várias sub-tarefas? Transforme em projeto

Em alguns casos as suas tarefas virão com mais etapas e podem ganhar um novo status de “projeto”, com mais recursos ainda. E que, por sua vez, podem ficar guardados em áreas, como por exemplo projetos pessoais e projetos profissionais.

Outros diferenciais

O Things 3 ainda tem mais alguns diferenciais interessantes como um atalho de teclado para adicionar tarefas rapidamente, com links anexados. No iPhone e no iPad também é possivel adicionar tarefas a partir de outros apps ou pela Siri. Tem também um widget para o notification center.

Você também pode seguir a comunidade do Things3 no Twitter, no Facebook, no Instagram e no Youtube.

Reportar

Legend

Escrito por Wagner Brenner

Fundador e editor do Update or Die!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote