in ,

Sentimentos traduzidos em ilustrações

A filosofia sempre gostou da arte. Hegel e Schelling, ambos filósofos idealista alemães, apostavam em seu caráter universal. Para o primeiro,  a arte deve expressar a universalidade dos sentimentos. Para o segundo, ela deve representar o infinito e não o particular. Mas e quando o íntimo e individual é tão humano que se torna universal? Bem, aí encontramos a arte que transborda barreiras e toca na alma. Há dois anos, a ilustradora italiana Giulia Neri se dedica ao universo que cabe na profundidade dos sentimentos, produzindo imagens conceituais que têm como centro as relações das pessoas e o amor.
Quando você deixa os outros decidirem por você
Encontrando o amor on-line
Quando você acha que está ajudando, mas só está deixando as coisas piores
Para Giulia, transformar sentimentos em imagens não é simples. “A mensagem tem que ser transmitida e entendida por muitas pessoas, cada uma com sua vida e suas experiências. Imagens em que as pessoas possam se identificar umas com as outras. Costumo trabalhar por analogias e metáforas, ou usando semelhanças”, conta.
Esperando o e-mail que vai mudar sua vida
Quando você acredita que é livre
Ela desenhava desde criança. Frequentou a Academia de Belas Artes de Bolonha, mas formou-se em psicologia. “A ilustração é o meu único trabalho, para o qual dedico tudo de mim, mas devo dizer que ser psicóloga me permitiu trabalhar com as emoções e encontrar chaves diferentes para representá-las”, revela.
Tão longe e tão perto
Quando você está preso à própria imagem
Se quiser conhecer mais sobre a Giulia, veja a entrevista ilustrada que ela deu para um site italiano e acompanhe seus trabalhos pelo perfil de Instagram @julandthefox.

Reportar

Updater

Escrito por Jessica Panazzolo

Jornalismo, marketing, comunicação e facilitação. Fã de séries, gatos, artes plásticas e desenvolvimento humano.

Anos de UoD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote