Trip FM com Bruno Paes Manso

Bruno Paes Manso é um dos maiores especialistas em violência e crime organizado aqui no Brasil. Graduado em Economia pela USP e em jornalismo pela PUC, ele tem mestrado e doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Atualmente, realiza pesquisa de pós-doutorado sobre homicídios, confiança institucional e legitimidade lá no Núcleo de Estudos da Violência da própria USP e é pesquisador do grupo Jornalismo, Direito e Liberdade, entidade ligada à Escola de Comunicação e Artes, a famosa ECA, e ao Instituto de Estudos Avançados.

Bruno Paes Manso acaba de lançar, ao lado da socióloga Camila Nunes Dias, o livro A Guerra – A ascensão do PCC e o mundo do crime no Brasil, obra da editora Todavia. Na conversa com o Trip FM ele conta como nossa política de guerra às drogas criou o crime organizado no país, como o nosso modelo carcerário alimenta e nacionaliza essas organizaçãoes e ainda fala sobre temas importantes como segurança pública e o estatuto do desarmamento.

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More