in

Blindmeters: quantos metros você percorre enquanto digita e dirige ao mesmo tempo?

Blindmeters é a nova campanha voltada à segurança nas estradas com foco nos perigos de digitar e dirigir ao mesmo tempo. Criada pela Happiness Brussels (FCB), para a OVK/PERV, a ação transforma o Google Maps em uma espécie de editor de texto automático: conforme você digita, uma fonte exclusiva se conecta aos limites de velocidade e se alonga de acordo com o número exato de metros mostrando, assim, por qual distância exata você dirigiu estando “cego”. 



Por exemplo: se você manda uma mensagem dizendo “não posso falar, to dirigindo” enquanto dirige a 70km/h, “perdeu” 445 metros na estrada.

É bom lembrar ainda que mesmo mensagens simples, como “quase chegando”, já somam 13 caracteres, o que é bastante coisa. E, se dois segundos de olhos fechados parados na frente do computador já parece muito, imagine no banco do motorista de um carro em movimento.
 
A campanha teve início na Bélgica e nos próximos dias será levada a diferentes países da Europa, contando com mídia na TV e cinema e conteúdos específicos para redes sociais – estes mostrarão as pessoas percorrendo a pé a distância da sua última mensagem de texto. 

Uma pesquisa realizada pelo Centro de Traumas do Hospital Samaritano de São Paulo identificou que, apesar de 93% dos moradores da cidade acreditarem que digitar ao volante seja perigoso, 67% deles só abandonariam o hábito se sofressem um acidente ou se um familiar sofresse. Do grupo, 10% parariam de fazer isso se houvessem multas mais efetivas. E o mais chocante: 8% não parariam de usar o celular no trânsito de jeito nenhum.

Tá certinho…



Also published on Medium.

Reportar

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote
Mentor

Escrito por Gustavo Giglio

Updater, sócio do UoD, diretor de marketing/novos negócios.

100 Posts Mr. Postman!1000 Posts NinjaContent AuthorStory Maker

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *