in , ,

Dove levanta a bandeira da autoestima com Shonda Rhimes

Sempre acreditei que as pessoas precisam ter ídolos. Não me refiro ao tipo celebridade criada pela mídia, inalcançável, inventiva ou improvável. Mas àquela que te inspira, que te representa em valores, aspirações, paixões e realizações.

Shonda Rhimes é esta pessoa para mim. Caso você não a conheça, ela é a mente por traz de “Grey’s Anatomy”, “Scandal e “How to Get Away With Murder”. Isso representa aproximadamente 16 episódios de cada série sendo produzidas ao mesmo tempo, indo ao ar na TV americana e exportada para todo o mundo, ano após ano. Ou seja, tente imaginar o volume estrondoso disso e a potência do repertório criativo desta autora fantástica.

Shonda é, ainda, a dona do Ted Talk mais poderoso que já vi sobre propósito e paixão. Nele, ela fala sobre a sensação imbatível das conquistas, mas o principal: a vulnerabilidade (medos, ansiedades, ego, etc) que este estilo de vida traz. Impossível não se relacionar. Confira, porque vale cada segundo.

Por isso, confesso que vibrei ao ver o baita acerto de Dove, ao escolher ela para representar a batalha pela autoestima. Seu discurso, mais uma vez afiado, lembra que as pessoas romantizam uma jornada vencedora, sem terem visibilidade de toda dificuldade por trás da batalha. “A mídia faz um desserviço ao estampar vidas que não refletem a realidade, que faz com que meninas se questionem”, lembrou. “Eu gostaria de encorajar vocês a se descobrirem, se definirem e se respeitarem. Não deixem as opiniões do mundo fazerem isso por vocês”, completou.

Esta não é a primeira parceria firmada entre Dove e Shonda, que já envolveu os produtos da marca em narrativas que reforçam a real beleza. Palmas.

Reportar

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote
Contributor

Escrito por Monica Gelbecke

Diretora de Marketing & New Business na Fbiz

Anos de UoDContent Author100 Posts Mr. Postman!Story Maker

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *