As partituras da Quinta Sinfonia de Beethoven em uma linda animação

A obra, criada por Mark Robbins, contou com a ajuda do aplicativo Line Rider. É claro que essa não é a primeira vez que alguém transforma partituras de música clássica em animação,  mas essa tem chamado bastante a atenção.


Disponível no canal do YouTube DoodleChaos, mostra as partituras da Quinta Sinfonia de Beethoven sendo “percorridas” por personagens que andam de trenó. No caminho, eles se deparam com corações, quedas livres e subidas e descidas íngremes.

O artista usou o aplicativo Line Rider – inspirado em um jogo que permite que o usuário desenhe essas pistas – para produzir sua obra o período total de trabalho foi de três meses.

No canal do YouTube há outras produções do tipo – a estreia foi com “In the Hall of the Mountain King”, de Edvard Grieg.

Entre tantos outros projetos bacanas já criados a partir de obras de compositores da música clássica, há um bem divertido do engenheiro de software Stephen Malinowski.

Suas animações também desenrolam ao longo das músicas – que podem ser de artistas como o próprio Beethoven ou ainda Mozart, Chopin e Bach. Elas são geradas a partir de um mecanismo criado por ele mesmo – batizado de “Music Animation Machine” – que interpreta o som e o transforma nesses vídeos digitais. O resultado lembra bastante o jogo Guitar Hero.

Vale conhecer, também:

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More