“Fearless Girl” é transformada em #FearfulGirl

Por um breve período, a estátua de bronze de New York – conhecida como “Fearless Girl” – se transformou em #FearfulGirl para uma ação especial contra a violência por armas de fogo.

52sundays

A garota, foi vestida com um colete à prova de balas por Manuel e Patricia Oliver, pais de Joaquin Oliver, vítima fatal na Marjory Stoneman Douglas High em mais um daqueles trágicos episódios de tiroteios em colégios norte-americanos. Ambos são fundadores da organização Change the Ref, pela mudança nas regras do armamento. 

No Twitter, postaram uma foto da “nova versão” da estátua com a mensagem: “She can´t be fearless if she’s afraid to go to school”.
 
A Change the Ref tornou-se parceira da Fight Gunfire With Fire (fundada no início deste ano por MullenLowe e o The One Club for Creativity), que pede aos estudantes de publicidade, ideias para enfrentar a questão da violência armada.

Estudantes da University do Alabama e estagiários da MullenLowe, Emeline Earman e Mingyu Jo criaram oconceito que deu origem à #FearfulGirl. 

O grupo tomou a iniciativa sem saber direito o que aconteceria.

Uma hora depois do colete ter sido colocado na estátua, a polícia chegou ao local e colocou uma fita de advertência ao redor dela. Mas, no fim das contas, o policial ouviu a história e não tomou nenhuma medida legal mais grave.

Agora, a hashtag da campanha já está sendo difundida nas redes sociais – no Instagram o número ainda é pequeno: 58 postagens com a tag até o momento. Mas outros esforços foram chegando, como a participação da produtora Arts & Sciences, que trabalhou na captura de imagens de vídeo. A ideia, daqui pra frente, é ativar mais quatro ou cinco peças até o final de janeiro. 

A Fearless Girl é uma escultura de bronze criada por Kristen Visbal e encomendada pela State Street Global Advisors por meio da McCann de New York. A instalação da peça aconteceu no dia 07 de março de 2017, em Bowling Green, no Distrito Financeiro de Manhattan.  

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More