Minnesota Timberwolves homenageia Prince e Philadelphia 76ers os filmes “Rocky” e “Creed”

As equipes da liga NBA apresentaram seus novos uniformes para a temporada 2018/19. Alguns são atualizações enquanto outros são inéditos.
 
Entre os que mais chamam atenção, o Minnesota Timberwolves teve o ícone musical Prince como inspiração do novo visual. A roupa incorpora várias referências ao seu legado, como a fonte, que remete aos anos 1980, e o tom de roxo.

WOLVES

Há ainda um padrão no ombro direito que homenageia a jaqueta icônica que Prince usava ao executar “Purple Rain”. 

O novo uniforme foi fruto de uma parceria entre membros da família Prince com o Minnesota Timberwolves. Prince sempre gostou do esporte, seja como jogador ou como fã.

“Esta parceria reúne a cidade de Minneapolis e, mais amplamente, o estado de Minnesota, em um esforço emocionante para homenagear exclusivamente, Prince. Aguardamos ansiosamente as iniciativas futuras – tanto dentro quanto fora da quadra – que se estenderão a partir desta campanha e ecoarão pelas cidades gêmeas e além dela. Graças aos Timberwolves, Nike e NBA.”, diz a declaração oficial. 

O time deve usar os uniformes City Edition oito vezes nesta temporada, começando com um jogo em casa em 16 de novembro contra o Portland Trail Blazers.

Já o Philadelphia 76ers lançou seu uniforme em parceria com o patrocinador oficial Jersey Patch StubHub, e a ideia central é dar luz ao espírito do local que inspirou os filmes “Rocky” e “Creed”. 

PHILADELPHIA

O núcleo do uniforme exibe o icônico círculo de 13 estrelas derivado do ringue de boxe onde o Rocky Balboa enfrentou Apollo Creed, enquanto a base texturizada cinza remete às cenas de treinamento de Adonis Creed e Rocky nas ruas de Filadélfia.

A faixa azul, vermelha e branca nos calções é inspirada no cinturão de campeão de Rocky. E, por fim, a frase “PHILADELPHIA, USA” é bordada na parte inferior esquerda da camisa como um aceno para os fãs. 

O 76ers vai estrear o novo uniforme da City Edition nessa sexta-feira, dia 9 de novembro. 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More