State of Unity: a maior estátua do mundo é inaugurada na Índia

Com 182 metros de altura, é uma homenagem a Sardar Patel, líder indiano que ajudou na independência e na unificação do país 

A “estatuazona” está localizada na região de Gujarate, um dos 28 estados da Índia, e foi idealizada pelo primeiro-ministro Narenda Modi no ano de 2010. 

estatua

Na Índia, Sardar é um título dado a líderes reconhecidos pelo povo. Patel, nasceu em 1875, entrou para a política nos anos 20 inspirado pelas ideias de Gandhi e, em seguida, ficou conhecido por defender os interesses dos agricultores e demais trabalhadores contra os abusos do governo. Morreu em 1950 e, antes disso, atuou como vice primeiro-ministro do primeiro governo após a independência. 

Sardar Patel recebeu a alcunha de “homem de ferro” – por isso, o governo da região, responsável pelo financiamento da obra, ordenou que a base da estátua fosse construída com o metal.

estátua 1

Foram usadas 129 toneladas de metal,  otrabalho contou com ajuda de 3 mil pessoas e custou cerca de 30,5 bilhões de rúpias, o que dá mais ou menos 1,5 bilhão de reais.

Outras gigantes do mundo:  

A lista de maiores estátuas do mundo agora é encabeçada pela “Estátua da Unidade”. Mas, ao lado dela, estão: Templo do Buda da Primavera, na China (153 metros); Ushiku Daibutsu, no Japão (120 metros); Laykyun Setkyar, em Myanmar (116 metros); Guan Yin of the South Sea of Sanya, na China (108 metros); Imperadores Yan e Huang, na China (106 metros); e The Motherland, na Ucrânia (102 metros).

A representante do Brasil na lista é a estátua do Cristo Redentor, com 38 metros. Bem pequena quando comparada às outras dessa lista (mas continua linda). 

E, ao que tudo indica, o posto de maior estátua do mundo vai durar pouco com Patel, mas permanecerá com a Índia.

Com previsão para ser inaugurada em 2021, na cidade de Mumbar, a estátua em homenagem ao rei guerreiro Maratha Shivaji terá 190 metros de altura. 

Volto aqui pra mostrar… 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More