LEGO Forma, a linha de brinquedos para adultos

Livros pra colorir, action figures, desenhos animados… A lista de coisas que “na teoria” são pra crianças, mas colecionam uma legião de fãs adultos é enorme. Entre esses itens, poderíamos ainda acrescentar as coisas da LEGO.
 
Pensando nisso, a marca criou uma linha específica voltada para o público adulto. Segundo a descrição do site, são produtos desenvolvidos especialmente para quem procura diversão e uma maneira de se reconectar ao seu lado criativo. É o tal do “casual creative”, isto é, produtos para as pessoas relaxarem de forma criativa.

O processo da montagem dos brinquedos tem como objetivo fazer relaxar e o resultado final traria “um toque de bom gosto adicional para qualquer cômodo”.
 
A linha inicial é formada por figuras de peixes – a primeira peça é um peixe Koi nas cores preto, branco, laranja e cinza. Há ainda opções de outros dois peixes Koi – um colorido e outro preto e branco – ou de tubarão, todas com a mesma estrutura de base. O valor da versão “oficial” é 46 dólares, e na opção customizável acrescentam-se mais 15 dólares. E, apesar do lançamento ser recente, o produto já está esgotado.

HighRes LEGO FORMA IMG 1941 2018

Na plataforma de financiamento coletivo Indiegogo, usada pela marca, é possível assistir um vídeo onde Kari Vinther Nielsen, Senior Marketing Manager da LEGO, explica a história da criação da linha.

Segundo ela, trata-se de uma “premium lego experience”. Por ser um processo longo – montar o brinquedo completo leva algumas horas – possibilitando as pessoas se desconectarem de outros assuntos e pararem para fazer algum tipo de trabalho manual, algo não muito comum na rotina da maioria das pessoas adultas. “No fim, há ainda o sentimento de orgulho de ter construído algo bonito, que você vai querer ter na sua casa.”, diz Kari. 

HighRes LEGO FORMA IMG 1976 2018

O projeto é de fato interessante mas, pelo vídeo, parece um tanto quanto complexo. O resultado final é um peixe que, por meio de manivelas, muda de forma, dando a impressão de que ele está nadando. Aparentemente bem difícil de montar. E se não der certo, ainda podemos seguir roubando os LEGOs das crianças sem problema nenhum… 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More