#SouvenirsDeParis: a ação para atrair turistas ao Pompidou

O Centro Georges Pompidou, na França, reúne uma das maiores coleções de arte moderna e contemporânea do mundo. O problema é que a maioria dos turistas não faz ideia do que se trata. Muitos nem ouviram falar sobre.

Pensando nisso, a agência Marcel Paris desenvolveu uma açãopara atrair as atenção ao Pompidou. 

O primeiro passo foi definir o que une todos os pontos turísticos mais visitados de Paris? Não estamos falando de beleza, história, vista deslumbrante nem nada do tipo e, sim, de uma coisa bem menor e mais simples: souvernirs. 

POMPIDOU 4

Por onde quer que você ande nas ruas francesas vai se deparar com um número infinito de vendedores ambulantes com seus típicos souvenirs. A maioria deles são estátuas pequenas, em formato de chaveiro ou meramente decorativas, dos tais pontos turísticos mais famosos.

POMPIDOU 2

A ideia da campanha foi, então, produzir souvernirs do Centro Pompidou e distribuí-los entre os vendedores ambulantes de Paris, além de montar uma equipe própria de vendedores, todos devidamente uniformizados e munidos de todas as informações e detalhes possíveis sobre o destino para, então, vendê-los.

POMPIDOU 1

O grande argumento para realizar as vendas é que o Pompidou, ao lado da Torre Eiffel, do Arco do Triunfo, da Catedral de Notre Dame e Sacre Coeur, formaria os “grande cinco” de Paris. 

POMPIDOU 5

Os truques finais são dois: embaixo de todos os “Pompidous” vendidos há um QR code que mostra o caminho para chegar até lá independente do lugar do país em que você esteja; e há ainda serviços de transporte grátis para quem quiser fazer a visita.

No fim das contas, a ação mostra como turistas, em geral, são facilmente convencidos de qualquer coisa. Mas como se trata de um museu realmente bacana e de uma campanha no mínimo boa e a ideia, ótima. 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More