in ,

Uma partitura de 2 km, um Peugeot tocando piano e um vencedor de Oscar no volante

A Peugeot escolheu o jovem francês Riony, já renomado pianista e compositor clássico vencedor de Oscar com longas como “Garota Dinamarquesa” e “A forma da água”, para participar do comercial internacional que divulga a nova versão de seu modelo 508. Porém, mais do que simplesmente compor e gravar a trilha da forma tradicional, o artista foi convidado a protagonizar o filme, trocando seus dedos pelo próprio automóvel da montadora e as teclas do piano por pads estrategicamente instalados em dois quilômetros de extensão de uma estrada na Croácia.

Criada pela BETC Paris, a ação reforça a ideia de focar na experiência do condutor ao dirigir, adotada pela Peugeot globalmente e explorada em sua comunicação no lugar da potência dos motores ou outros dados técnicos. Além da performance de pilotagem de Riopy no que a marca está anunciando como “a maior partitura musical do mundo”, uma orquestra de cordas acompanhou seu “piano” em tempo real, por meio de imagens produzidas por um drone – que transformava a partitura em um tamanho semelhante às tradicionais, podendo assim ser acompanhada pelos demais músicos. Outro Peugeot 508 ainda complementa a trilha, passando por pads de bateria.

Um belo comercial, com boas pitadas de ativação e grande potencial viral. Vale o play!

What do you think?

82 points
Upvote Downvote
Enthusiast

Written by Karan Novas

Apresentador do "Rock Reclame" na Kiss FM, redator, roteirista e produtor de conteúdo. Apaixonado por criatividade. Fã do UoD, escrevo aqui sobre propaganda, marketing e outras cositas más.

Years Of Membership

4 Comments

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Loading…

0