in

Apple emociona com comercial de fim de ano celebrando a vocação

Páreo duro com o comercial do Elton John, da John Lewis.

Que roteiro bacana!

A Apple resolveu mudar um pouco o formato e optou por uma animação para seu comercial de fim de ano. “Share Your Gifts” mostra a história de uma adolescente tímida, que ainda não está segura das coisas que cria e tem vergonha de compartilhá-las publicamente.

E só por esta frase, que resume a ideia central do comercial, já dá para imaginar que a TBWA acertou no alvo, porque este momento, o da vocação, do dito “chamado”, é realmente mágico na vida das pessoas.

Interessante inclusive, olhar para este momento e imaginar o quanto a tecnologia e toda a facilidade de trocas e de exposição pública que ela permite hoje em dia, pode facilitar ou dificultar esse processo.

Olha que filme bonito:

Share Your Gifts

celebrando a vocação

De qualquer modo, o comercial é de uma delicadeza imensa e o resultado é mais uma celebração da essência da marca Apple, em um formato diferente. Parabéns a TBWA pela peça, boa de ponta a ponta.

A trilha é um capítulo à parte: “Come Out and Play” foi composta especialmente para o filme e é interpretada por Billie Eilish, que também é uma garota de 16 anos. Mais uma amarração matadora.

A animação ficou por conta da Buck.

Making Of

Aproveite para conferir um pouco da produção de “Share Your Gifts”, que misturou computação gráfica com cenários e maquetes reais. 

Update: acabei de descobrir que a Francine Bittencourt já tinha publicado sobre o “Share Your Gifts” na semana passada. Mas não vou apagar o meu não, o comercial é tão bom que merece mais do que um post 😉

Reportar

Legend

Escrito por Wagner Brenner

Fundador e editor do Update or Die!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote