Air Fear of God 1: a primeira colaboração entre a Fear of God e a Nike 

No próximo dia 15 de dezembro será lançada oficialmente a primeira colaboração entre a Fear of God, de Jerry Lorenzo, com a Nike. Chamado de Air Fear of God, ele será vendido inicialmente em lojas dos EUA e também no site da Nike.
As cores anunciadas foram três: light bone/black, black/black e light bone/sail – ou simplesmente branco, cinza e preto. O preço oficial é de 395 dólares, mais ou menos 1500 reais. É… E, por enquanto, ainda não há previsão de chegada do tênis no Brasil.

O esporte é o ponto de partida para o desenvolvimento do modelo, em especial o basquete. Com cano alto, o modelo tem uma entressola grossa e um detalhe no calcanhar inspirado no Air Max 180. O sistema de amarrar é bem diferente, e sugere uma proposta militar. Segundo o próprio Lorenzo, o lema para a criação foi “despertar o espírito”.

NIKE 4

O designer norte-americano fundador da Fear of God é filho de Jerry Manuel, ex-jogador e treinador da MLB, a Major League Baseball, daí a influência tão presente do universo esportivo em suas coleções. Famosos fãs desse estilo, como o Justin Bieber, são alguns dos principais nomes pra quem ele assina looks exclusivos.
O visual do tênis – que é relativamente simples, sem grandes detalhes ou nuances de cor e apostando em uma vibe mais minimalista – remete aos anos 80, quando os atletas eram a principal referência da juventude na hora de escolher seus tênis dos sonhos. Além do calçado, a parceria vai contar ainda com peças de vestuário com o logo da NBA, como bermudas.
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More