Enter the Wu-Tang, o icônico álbum de hip hop versão sneaker da Clarks

A Clarks lançou uma parceria com o Wu-Tang Clan para o lançamento de um sneaker inspirado no “Enter the Wu-Tang” – álbum de estreia do grupo de hip-hop americano lançado em 9 de novembro de 1993 e que, este mês, completa 25 anos. O icônico álbum virou um novo Wallabee, modelo clássico da marca. O resultado é fruto da união da Wu Wear com a Clarks, colaboração já esperada pelos fãs. A novidade tem três versões, nas cores amarelo, preto e bege. Os detalhes são o selo “9 November 1993” estampado em dourado em menção ao aniversário do disco e o “Enter The Wu-Tang” na língua do calçado. A ideia das marcas é fazer o lançamento para a Black Friday, em 23 de novembro, com o preço de 190 dólares cada – pouco mais de 700 reais.
7
“Enter the Wu-Tang (36 Chambers)” foi gravado em sessões entre os anos de 1992 e 1993 no Firehouse Studio, em NY. O título do álbum faz menção ao filme de artes marciais The 36th Chamber of Shaolin, de 1978.
album 2
Na época do lançamento, o disco alcançou o #41 lugar no quadro da Billboard 200, vendendo 30 mil cópias na primeira semana. Em 1995, ganhou o chamado disco de platina e vendeu mais de 2 milhões de cópias nos EUA. Hoje, é considerado um dos álbuns mais importantes da década de 1990 e um dos maiores produtos de hip hop de todos os tempos. Um documentário lançado também por conta do aniversário conta mais sobre a história do álbum (vídeo acima).
O projeto editorial do Update or Die na CCXP tem o oferecimento da Artwalk, marca que acredita e compartilha os nossos valores. Acompanhe nossa cobertura e veja todos os posts aqui
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More