Os cameos de Stan Lee

A tradição começou em 1989, quando Stan Lee apareceu no filme feito exclusivamente para a TV “The Trial Of The Incredible Hulk” como um dos membros do júri. Depois disso, vieram aproximadamente outras trinta aparições do criador dos personagens da Marvel ao longo dos filmes.
https://www.youtube.com/watch?v=HnByuUqMeko&fbclid=IwAR0vW3m8ZZ5NMCxKAv1l14dM35nWTQ0bZ5oQgkmS4oj6J_BrOUUtA43rXuE
Não se sabe ao certo porque isso se tornou uma tradição – depois da primeira aparição, por exemplo, Lee “participou” novamente de um filme só em 1994, desta vez em versão animada, em “Spider-Man” – mas o fato é que, ao longo dos anos, sua participação nas produções se tornou praticamente obrigatória. Em alguns casos, ele interpretava ele mesmo e brincava com o fato de estar em cena – como aconteceu eu “Fantastic Four: Rise Of The Silver Surfer”, de 2007, onde Stan é barrado na fila do casamento de Susan Storm e Reed Richards, em referência ao casamento da Mulher Invisível e o Sr. Fantástico que acontece nos quadrinhos – na HQ, Stan e Jack Kirby também são impedidos de entrar no evento. Na cena, ao ser questionado na porta, ele afirma ser Stan Lee, o que gera uma reação irônica do recepcionista da festa. Em outros casos, ele nem chega a interagir tanto com os personagens, como ocorreu em “The Amazing Spider-Man”, de 2012, em que Stan aparece em uma biblioteca, com fones de ouvido e música no volume máximo, enquanto uma briga entre vilões e heróis acontece logo atrás dele. Participações como personagens quase figurantes ou perdidos em meio à multidões são as mais comuns. Em diversas entrevistas, Lee contou que sempre chegava ao set com a instrução de gravar seu cameo, mas ele nunca sabia o que exatamente teria que fazer. Os direcionamentos eram dados pelos diretores apenas na hora da filmagem e, claro, contavam com palpites do próprio Stan Lee. Apesar de ser de longe o recordista de cameos em filmes, Stan Lee não era o único que gostava de fazer isso. Alguns diretores, como Quentin Tarantino e Alfred Hitchoock já participaram de algumas de suas produções. No filme “Taxi Driver”, por exemplo, Martin Scorsese representou um passageiro neurótico subindo em um táxi. Já em “A Lista de Schindler” Steven Spielberg também faz uma aparição rápida. O “cameo” é, por definição, a aparição de um personagem especialmente conhecido pelo público que, na cena do filme – ou do teaser, trailer – aparece representando um papel secundário e irrelevante para a história. É comum ainda que autores de histórias que viraram filmes ou seriados apareçam nas cenas das produções, especialmente nos momentos finais. Isso aconteceu por exemplo na série “Gossip Girl” e nos filmes da saga “Crepúsculo” e “Harry Potter”. “O projeto editorial do Update or Die na CCXP tem o oferecimento da Artwalk, marca que acredita e compartilha os nossos valores.” 
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More