in ,

Receitas incríveis de tortas que provam a credibilidade do The New York Times

Pois é: até para produzir um bom guia de culinária, um trabalho profundo de apuração, investigação, estudo de campo e botar a mão na massa (neste caso, literalmente) auxiliam num resultado final de maior credibilidade e mais próximo à realidade. Para provar esse ponto, o The New York Times, um dos maiores ícones mundiais nesse sentido, produziu um filme que reforça sua campanha destacando as mais rigorosas técnicas jornalistas aplicadas em todos os processos por seus profissionais.

Criado pela americana Droga5, o filme foi batizado como “The truth takes 40 minutes at 400 degrees” (“A verdade leva 40 minutos a 400 graus”, em tradução livre) e ilustra os bastidores da produção do conteúdo editorial “8 tortas espetaculares que são tão gostosas quanto parecem”. Um material que poderia passar despercebido para os menos ligados à gastronomia, mas que levou meses em análises de 57 receitas, escolha das 25 com maior potencial, teste e adaptações até a eleição das oito que melhor funcionaram de acordo com os critérios de excelência do time jornalístico responsável.

Uma forma sensacional de exaltar a qualidade do próprio trabalho, mas que vai muito além disso: um exemplo de como é importante dedicar todo esforço e talento para tirar o melhor possível do forno. Serve para o projeto da sua vida, serve para uma simples torta. 🙂

Reportar

Veteran

Escrito por Karan Novas

Apresentador do "Rock Reclame" na Kiss FM, redator, roteirista e produtor de conteúdo. Apaixonado por criatividade. Fã do UoD, escrevo aqui sobre propaganda, marketing e outras cositas más.

Anos de UoDContent Author100 Posts Mr. Postman!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote