Espécie de dinossauro brasileira é batizada de Thanos

Na Marvel, Thanos foi criado em 1973 por Jim Starlin. Nos cinemas, ganhou o mundo com uma das atuações mais impressionantes do ano e uma captura de movimentos que já mudou o cinema.

1200px Thanos simonattoi
Thanos Simonattoi 

Mas… agora, Thanos é o nome de uma nova espécie de dinossauro descoberta no Brasil.  O fóssil, descoberto em São José do Rio Preto – agora no Museu de Paleontologia de Monte Alto – foi batizada em homenagem ao personagem.

Thanos foi criado em 1973 por Jim Starlin
thanos simonattoi novataxa 2019 delcourt et iori paleoart de pyjt

Thanos Simonattoi (o sobrenome é uma homenagem ao paleontólogo Sérgio Luis Simonatto – que encontrou a primeira parte do animal) foi descrito como um predador pertencente ao grupo dos abelissaurídeos. A principal característica é crânio ornamentado, similar ao do Tiranossauro Rex.

thanos simonattoi by bricksmashtv dcs5ezz 1
O projeto editorial do Update or Die na CCXP tem o oferecimento da Artwalk, marca que acredita e compartilha os nossos valores. Acompanhe nossa cobertura e veja todos os posts aqui
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More