Para nós, a CCXP já começou e, entrando para a lista de marcas que estão prestando homenagens aos 90 anos do Mickey, a Panini, símbolo dos álbuns de figurinhas no país, adquiriu a licença da Disney para transformar a história do personagem em livro ilustrado (e vai comemorar durante a semana especial).
“Mickey Mouse – História Com Cromos”, que acabou de ser lançado, conta com 276 figurinhas, entre coloridas e preto e branco, sendo 60 delas especiais. Há ainda 36 cards.
Ao longo das páginas, o álbum revisita a história do Mickey, relembrando o personagem em suas versões viajante, explorador, arqueólogo, repórter e, claro, feiticeiro, talvez uma das mais icônicas.
O álbum começa lá atrás, na origem, desde a primeira aparição do Mickey no lançamento de “Steamboat Willie”, um curta-metragem lançado originalmente em 1928, e depois na animação “Fantasia”, passando ainda por histórias como “Os Três Mosqueteiros” (em destaque) – esta, mais recente, de 2004.
A ilustração da capa é um trabalho exclusivo para o produto feito por Giorgio Cavazzano, cartunista italiano da Disney. Além dele, participou especialmente da produção do álbum o cartunista, também italiano, Andrea Castellan. Popularmente conhecido como Casty, criou uma história em quadrinhos inédita para integrar o livro ilustrado.
Além de comemorar o aniversário de 90 anos do Mickey, o álbum também é um celebração de uma novidade da editora: a aquisição das licenças da Disney, Marvel e Pixar no Brasil para a publicação de álbuns de figurinhas, que começa oficialmente com esse do Mickey.