in ,

“Astronauta – Entropia” chega causando burburinhos na CCXP

Solo fértil para HQs, o Brasil experimenta uma safra inédita de bons produtos do setor, dentre eles a história “Astronauta – Entropia”, escrito por Danilo Beyruth para a Graphic MSP — selo em que autores convidados criam releituras de personagens das tramas de Mauricio de Sousa para o público jovem e adulto.

Disponível na CCXP e na loja online da Panini, que publica o trabalho junto com a Maurício de Sousa Produções, o quadrinho conta a história do personagem que está perdido na galáxia e não sabe como voltar à Terra. Ao longo de sua aventura, o protagonista tem de vencer um conflito entre grupos alienígenas e ajudar a quem pede socorro.

Como não poderia deixar de ser, o enredo tem lá sua pitada de drama: em meio a todo esse caos, o Astronauta tem de lidar com os rompantes de Isabel, uma adolescente filha de uma versão sua — só que em outra realidade. Deu para entender?

Beyruth teve trabalhos publicados nos Estados Unidos e no mercado europeu, além de deter uma coleção particular de troféus HQ Mix, considerado o “Oscar” do quadrinho nacional.

Foi esse currículo impressionante que o levou a ser o primeiro artista a publicar uma obra pela Graphic MSP.

O livro de 96 páginas está disponível nas versões de capa dura ou cartão, sendo a primeira comercializada por R$ 41,90 e a outra 31,90 — ambas como lombada quadrada e formato 19 X 27,5.

O projeto editorial do Update or Die na CCXP tem o oferecimento da Artwalk, marca que acredita e compartilha os nossos valores. Acompanhe nossa cobertura e veja todos os posts aqui


Reportar

Mentor

Escrito por Eloa Orazem

Sobreviveu ao retorno de Saturno, mas não o fez intacta: se (des)fez em pedaços ao longo do caminho, e agora tenta montar um quebra-cabeça pessoal que faça algum sentido. As dúvidas e as mudanças perdoam a carreira -- Eloá é jornalista há dez anos, e tem passagens por revistas, sites, televisão e rádio.

Anos de UoDUsuário VerificadoContent Author100 Posts Mr. Postman!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote