Um dos grandes destaques da programação da CCXP deste ano são os nomes da equipe de “Game Of Thrones”, especialmente por conta do fim da série, que se aproxima – segundo a HBO, canal que exibe o seriado, a estreia acontece em abril do ano que vem.
Além da intérprete de Arya Stark, estarão presentes no painel da HBO dedicado à série nesta quinta-feira, dia 06, às 18h30, os criadores e produtores executivos, David Benioff e D.B. Weiss, e o ator John Bradley. A expectativa é que eles relembrem os momentos mais marcantes das sete temporadas e deem alguns spoilers, é claro, sobre a próxima, que é a oitava e última da produção.
Uma das personagens mais marcantes da história, Arya faz parte de uma das famílias mais antigas de Westeros, a Casa Stark de Winterfell, e está totalmente envolvida na batalha pelo poder e o Trono de Ferro. Desde a primeira temporada, ela se destaca por sua personalidade forte e sua independência e vive lutando por sua sobrevivência – como todo personagem de GoT, na verdade.
Em entrevista dada ao jornal “The Guardian”, Maisie Williams revelou como será a sua cena final na série. Segundo a atriz, Arya estará sozinha, naquela que ela definiu como a “cena perfeita”. Além desse spoiler, boatos dizem que o episódio que abre o ano final relembra o primeiro de toda a série, quando a comitiva do então rei Robert chegava a Winterfell. Ao que tudo indica, será uma temporada cheia de encontros, desencontros e mortes (ah, vá!). E não serão poucas. Segundo Francesca Orsi, uma das executivas da HBO, fez a seguinte declaração sobre os últimos episódios da série: “Foi um momento poderoso em nossas vidas e carreiras. Ninguém do elenco tinha recebido os roteiros previamente e, um a um, eles começaram a saber de suas mortes.”. Eita!
Os demais profissionais envolvidos nos times de roteiro e direção afirmam que o final será imprevisível, contrariando todas as teorias já criadas pelos fãs. Além de encontros improváveis, a série promete ainda trazer de volta alguns personagens – o que não se sabe é se isso será feito em forma de flashback ou se, de fato, alguns “fantasmas” retornarão do além.
Não é o fim?
Em seu blog oficial, o autor George R.R. Martin revelou uma nova ideia de série derivada de GoT.
Na publicação, dizia:
“Eu queria fazer uma série chamada Spear Carriers, que na verdade seria durante os eventos de Game of Thrones, mas não seguiria Dany, Tyrion, Jaime e os outros. Todos (os novos personagens) estariam ao fundo como Hamlet, e seria algo mais do tipo, ‘Aqui está uma história sobre um cara na Guarda Real; aqui está uma história sobre uma prostituta em um dos bordéis de Mindinho; Aqui está uma história sobre um artista na cidade fazendo malabarismo e truques.’ E todos eles acabariam pegos nos eventos. Acho que esse tipo de série é muito divertida. Talvez eu consiga convencer a HBO a fazê-la!”.