in

Magic The Gathering entrará para o mundo dos e-Sports

Um dos jogos de cartas mais tradicionais e amados do público, fará sua estreia no mundo dos esportes eletrônicos, com premiação que deve chegar a casa dos $ 10 milhões de dólares em 2019.  

A Wizards of the Coast (WotC) e a Hasbro, anunciaram a criação da Magic Pro League (MPL), a liga oficial do jogo Magic The Gathering no mundo dos e-Sports. A liga cobrirá tanto os jogos de mesa quanto a versão Arena PC digital, ainda em beta pública, além de contar com 32 dos melhores jogadores de Magic do mundo.  

O presidente da WotC, Chris Cocks, disse que estão entrando de vez nos e-Sports e afirmando Magic como líder na categoria dos jogos de cartas colecionáveis. O anúncio dessa nova liga é uma grande oportunidade lucrativa para profissionais, jogadores, patrocinadores e parceiros dos esportes eletrônicos e traz um novo fôlego pro já tradicional Magic The Gathering.  

Magic conta com mais de 35 milhões de jogadores em todo o mundo e a MPL foi projetada para atrair um público amplo de jogadores, além de oferecer uma plataforma aberta para permitir que todos os jogadores de Magic tenham a oportunidade de competir. 

Os jogadores participantes competirão semanalmente em grandes torneios do Mythic Championship e receberão contratos de $ 75 mil dólares com prêmios em dinheiro. O primeiro Mythic Championship será lançado em 2019, durante a PAX East em Boston.  

Com a popularidade dos e-Sports no mundo, essa é uma grande oportunidade para levar Magic The Gathering a um novo patamar e atrair centenas ou milhares de novos jogadores.  

Report

What do you think?

82 points
Upvote Downvote
Participant

Written by Castrinho

Publicitário, produtor de conteúdo, contador de histórias e organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica. É também o criador do Universo Insônia e estrategista de comunicação dos eventos Fantasticon (Simpósio de Literatura Fantástica) e Sarau Fantástico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *