Magic The Gathering entrará para o mundo dos e-Sports

Um dos jogos de cartas mais tradicionais e amados do público, fará sua estreia no mundo dos esportes eletrônicos, com premiação que deve chegar a casa dos $ 10 milhões de dólares em 2019.  

magic the gathering arena

A Wizards of the Coast (WotC) e a Hasbro, anunciaram a criação da Magic Pro League (MPL), a liga oficial do jogo Magic The Gathering no mundo dos e-Sports. A liga cobrirá tanto os jogos de mesa quanto a versão Arena PC digital, ainda em beta pública, além de contar com 32 dos melhores jogadores de Magic do mundo.  

Image3 Izzet

O presidente da WotC, Chris Cocks, disse que estão entrando de vez nos e-Sports e afirmando Magic como líder na categoria dos jogos de cartas colecionáveis. O anúncio dessa nova liga é uma grande oportunidade lucrativa para profissionais, jogadores, patrocinadores e parceiros dos esportes eletrônicos e traz um novo fôlego pro já tradicional Magic The Gathering.  

Magic conta com mais de 35 milhões de jogadores em todo o mundo e a MPL foi projetada para atrair um público amplo de jogadores, além de oferecer uma plataforma aberta para permitir que todos os jogadores de Magic tenham a oportunidade de competir. 

Os jogadores participantes competirão semanalmente em grandes torneios do Mythic Championship e receberão contratos de $ 75 mil dólares com prêmios em dinheiro. O primeiro Mythic Championship será lançado em 2019, durante a PAX East em Boston.  

Com a popularidade dos e-Sports no mundo, essa é uma grande oportunidade para levar Magic The Gathering a um novo patamar e atrair centenas ou milhares de novos jogadores.  

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More