in , ,

Vim, vi e venci: co-criador de “V de Vingança” participa da CCXP

A primeira vez a gente nunca esquece — sobretudo quando é a primeira para ambos: David Lloyd, co-criador da graphic novel “V de Vingança”, faz sua estréia na CCXP, onde ocupa as mesas C21-22 do Artist’s Alley.

Iniciando sua carreira em meados da década de 70, com os desenhos de “Halls of Horror”, “TV Comic” e outros títulos para a Marvel britânica, o artista criou, ao lado do escritor Steve Parkhouse, o herói pulp Night Raven.

Em 1982, com o surgimento e sucesso da revista Warrior, Lloyd recebeu de seu editor a missão de criar um personagem no mesmo estilo pulp: nascia ali “V de Vingança”, com a colaboração de Alan Moore.

A narrativa se dá num futuro distópico, quando um governo fascista comanda a Inglaterra e promove as opressões próprias do regime. A trama teve boa aceitação, e foi interrompida com o fim da revista, mas retomada pela DC em 1988 — e adaptada para o cinema décadas depois, em 2005.

Para celebrar, portanto, os 30 anos do “renascimento” desse clássico quadrinho pelas mãos da DC Comics, Lloyd desembarca no Brasil para receber os fãs e dividir um pouco de sua trajetória e da sua obra, cuja influência cultural ultrapassa o universo das HQs.

O projeto editorial do Update or Die na CCXP tem o oferecimento da Artwalk, marca que acredita e compartilha os nossos valores. Acompanhe nossa cobertura e veja todos os posts aqui

Reportar

Mentor

Escrito por Eloa Orazem

Sobreviveu ao retorno de Saturno, mas não o fez intacta: se (des)fez em pedaços ao longo do caminho, e agora tenta montar um quebra-cabeça pessoal que faça algum sentido. As dúvidas e as mudanças perdoam a carreira -- Eloá é jornalista há dez anos, e tem passagens por revistas, sites, televisão e rádio.

Anos de UoDUsuário VerificadoContent Author100 Posts Mr. Postman!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote