WordPress lança, finalmente, sua versão 5.0

Depois de muitos adiamentos, o WordPress lançou ontem oficialmente o WordPress 5.0. A grande novidade fica por conta do novo editor, o Gutenberg. Por aqui, já estamos usando há algum tempo e estamos nos adaptando bem.

O Gutenberg funciona por blocos. Cada vez que você muda de linha, você tem um cardápio bem extenso de qual bloco vai querer usar: texto, video, imagem, galeria, embed, etc. E mesmo depois de tudo pronto, dá para alterar a ordem desses blocos apenas arrastando. 

Na verdade, apesar de ser chamado de editor de postagem, o Gutenberg é mais um criador de páginas. Isso tem o lado bom, pela versatilidade, mas também tem o lado ruim porque acaba perdendo em simplicidade. Para quem escreve, nada mais prazeroso do que um editor como o do Medium que é extremamente fácil, minimalista e intuitivo. Mas para o universo do WordPress, é um avanço grande sem dúvida.

Aproveito para convidar a todos que quiserem escrever seus posts com a gente para se registrarem no site e enviarem seus posts, usando o novo Gutenberg. Os posts ficam sujeitos a avaliação (claro), mas costumam ser publicados em poucos minutos.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More