in

As quatro ativações da CCXP em comemoração aos 80 anos do Superman

Não é só o Mickey que está completando uma idade simbólica em 2018. O Superman, personagem que apareceu pela primeira vez nas HQs em 1938, está fazendo 80 anos e, por isso, ganhou algumas ações especiais em sua homenagem nesta edição da CCXP. 

Ontem, Tom Welling – muito simpático – participou de painéis e live. O cara que manteve o legado de Clark Kent vivo durante muito tempo esbanjou simpatia. 

Outra das ótimas ações trouxe José Luis Garcia-Lopez, John Romita Jr, Tom Grummett, David Michelinie, Joe Prado e Ivan Reis, artistas que já trabalharam em quadrinhos do personagem, para o painel “Superman: 80 anos de um ícone”. 

Ontem, além do ator de Smalville,  o encontro “Making Of: Os cartazes da CCXP 18” que reuniu os artistas convidados Vitor Caffagi, Ivan Costa e Adriana Melo, responsável pelo pôster desta edição.

O encontro funcionou como uma espécie de retrospectiva do personagem ao longo dos anos, com a ilustradora relembrando as diversas versões que ele já teve, das mais clássicas às mais atuais. Por fim, no dia 08/12, o painel “Os bastidores do clássico A Morte e o Retorno do Superman” encerra as programações especiais. 


Além das ações dentro da CCXP, há outras celebrações relacionadas ao marco acontecendo. Na última terça-feira, por exemplo, 53 salas de cinema do Brasil exibiram o longa-metragem clássico do Superman em cópia remasterizada. O longa conta com Marlon Brando, Gene Hackman, Glenn Ford, Trevor Howard, Margot Kidder e Terence Stamp no elenco. “Superman – O Filme” recebeu três indicações ao Oscar, nas categorias Melhor Edição, Melhor Música e Melhor Mixagem, mas acabou levando um prêmio especial por efeitos visuais. 

Outra ação comemorativa é o lançamento de títulos pela Panini com o selo 80 anos do Superman, em edições limitadas disponíveis apenas neste ano. Na lista, há títulos como “Superman – Lendas do Homem de Aço”, “Superman – Alienígena Americano”, “Superman – As Quatro Estações” e “Superman – Identidade Secreta”.

O projeto editorial do Update or Die na CCXP tem o oferecimento da Artwalk, marca que acredita e compartilha os nossos valores. Acompanhe nossa cobertura e veja todos os posts aqui

Also published on Medium.

Report

What do you think?

82 points
Upvote Downvote
Mentor

Written by Gustavo Giglio

Updater, sócio do UoD, diretor de marketing/novos negócios.

100 Posts Mr. Postman!1000 Posts NinjaContent AuthorStory Maker

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *