Burnout: No Limite do Stress

Semana passada recebi um exemplar do “No Limite do Stress. Tudo o que aprendi com meu burnout e que pode ser útil pra você”, que conta uma experiência pessoal da nossa updater Roberta Carusi.

Mas não é só porque ela é updater e amiga, que virou post.

O tal “Burnout” tem sido mencionado por aí com frequência crescente e muita gente tem se reconhecido nessa categoria de stress extremo, muitas vezes sem nem saber que isso existia. Sei bem como é, pois tenho Síndrome do Pânico há mais de 30 anos e muito antes do termo ter se banalizado por aí. Quem tem, pra valer, sabe como essas coisas podem ter uma repercussão catastrófica na vida pessoal e profissional de uma pessoa. Não são “momentos de baixa”, são patologias de verdade, que precisam ser tratadas.

Alias, essa parte do “tratamento” me parece ser o maior desafio porque não é algo que se faça uma consulta e saia com uma receita na mão. É uma jornada de conhecimento pessoal, que na maioria das vezes precisa de um acompanhamento e que leva tempo.

Enfim, o melhor mesmo é você ler o livro da Robi que, além de ser craque no assunto do Burnout, é uma escritora de mão cheia e a leitura é uma delícia.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More