Blizzard transforma Joel Santana em técnico de e-Sports

A Blizzard, desenvolvedora de games, criou uma websérie diferente para divulgar o lançamento da nova expansão de Hearthstone, “Ringue do Rastakhan”. A série de vídeos será composta por três episódios, divulgados por meio do canal oficial do Hearthstone no Brasil no YouTube.

No primeiro deles (acima) – “Desafio da Taverna: Treinando Hearthstone com Joel Santana” – já disponível no canal, Joel recebe um potencial novo jogador e explica pra ele, aos poucos, como se dar bem na modalidade.

A ideia é que, ao longo dos episódios, ele explique esse tal peregrino como usar os cards da nova expansão do jogo, bem como sua mecânica em geral. Para os próximos programas, estão previstas participações dos youtubers Igor3K (HearthstoneRJ) e DBraz. 

O que não faltam nos vídeos, claro, são trocadilhos em inglês, com frases do idioma propositalmente ditas de forma errada, fazendo menção àquela clássica entrevista do treinador, na época em que estava à frente do time da África do Sul e tinha, er, algumas dificuldades com a língua e a pronúncia das palavras em inglês. 

Outras ações 

Além da campanha com Santana, a Blizzard preparou ainda outras ações para divulgar o jogo. Entre elas, a “Corra por Rastakhan”, primeira corrida de obstáculos inspirada em um videogame. Ela está marcada para o próximo domingo, dia 16 de dezembro, em São Paulo. Quem se inscrever já garante, além do lugar na corrida que deve reunir milhares de fãs de jogos eletrônicos, um kit exclusivo do game desenhado exclusivamente para o evento. 

Outra iniciativa foi desenvolvida em parceria com a ONG Adote um Focinho. Os designers do game transformaram os bichinhos em heróis do mundo do jogo, produzindo fantasias e fazendo desses animais verdadeiros cosplayers. Um vídeo de bastidores explica melhor o trabalho da ONG e também a campanha criada em parceria com a desenvolvedora dos games.

Na próxima semana, dia 19 de dezembro, acontece a segunda edição do Prêmio e-Sports do Brasil, maior premiação do país para a comunidade e indústria de esportes eletrônicos. No evento, um superjúri composto por 40 especialistas do segmento elege os melhores do ano em 12 categorias técnicas – além delas, há ainda quatro modalidades decididas totalmente por voto popular.

As categorias técnicas são: Melhor Atleta de League of Legends; Melhor Atleta de DOTA 2; Melhor Atleta de CS:GO; Melhor Atleta de Overwatch; Melhor Atleta de Futebol Virtual; Melhor Atleta de Card Game; Melhor Atleta de Rainbow Six Siege; Melhor Atleta de outras modalidades; Atleta Revelação; Atleta de eSports do ano; Personalidade do Ano e a nova Atleta de Mobile Games. Já as categorias populares serão 100% decididas pelo público e vão premiar o Melhor Streamer; a Melhor Organização; o Melhor Jogo e o Craque da Galera. 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More