Google Arts & Culture inaugura tour virtual pelo Museu Nacional do Brasil

História sempre foi a minha matéria favorita na escola e jamais esquecerei da resposta do professor Carlos sobre a importância de estudar o passado: Precisamos aprender com o passado para fazer um presente melhor.

Eu, como milhares de brasileiros, alguns nem tão fãs de história assim, sentimos pesar ao ver em chamas o Museu Nacional do Brasil, no Rio de Janeiro, em setembro deste ano. Mais do que descaso, uma parte da nossa memória que foi devastada.

Felizmente a tecnologia do presente nos traz recursos para que a gente continue aprendendo com os erros do passado. E assim, nesta semana o Google Arts & Culture colocou o Museu Nacional do Brasil em sua galeria de artes virtuais, para que todo o mundo veja parte do acervo de 20 milhões de peças que estavam lá.

O trabalho no museu havia começado a ser desenvolvido em 2016 e cerca de 60% das peças que estavam no local foram registradas. Agora elas podem ser exploradas pelo Tour Virtual por meio da ferramenta do Street View.  

Veja:

O Google Arts & Culture existe desde 2011 e atualmente possui mais de 1800 museus e instituições culturais registradas em todo o mundo, sendo mais de 50 no Brasil.

Captura de Tela 2018 12 13 as 154611
Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More