in ,

Google Arts & Culture inaugura tour virtual pelo Museu Nacional do Brasil

História sempre foi a minha matéria favorita na escola e jamais esquecerei da resposta do professor Carlos sobre a importância de estudar o passado: Precisamos aprender com o passado para fazer um presente melhor.

Eu, como milhares de brasileiros, alguns nem tão fãs de história assim, sentimos pesar ao ver em chamas o Museu Nacional do Brasil, no Rio de Janeiro, em setembro deste ano. Mais do que descaso, uma parte da nossa memória que foi devastada.

Felizmente a tecnologia do presente nos traz recursos para que a gente continue aprendendo com os erros do passado. E assim, nesta semana o Google Arts & Culture colocou o Museu Nacional do Brasil em sua galeria de artes virtuais, para que todo o mundo veja parte do acervo de 20 milhões de peças que estavam lá.

O trabalho no museu havia começado a ser desenvolvido em 2016 e cerca de 60% das peças que estavam no local foram registradas. Agora elas podem ser exploradas pelo Tour Virtual por meio da ferramenta do Street View.  

Veja:

O Google Arts & Culture existe desde 2011 e atualmente possui mais de 1800 museus e instituições culturais registradas em todo o mundo, sendo mais de 50 no Brasil.

Reportar

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote
Updater

Escrito por Beatriz Lorente

Jornalista, comunicação criativa.

Anos de UoD

Comentários

Carregando…

0