Mais uma ferramenta para explorar: o que as pessoas mais compartilham

Indo um pouco além dos “mais pesquisados” no Google que acabou de sair, você também pode explorar os conteúdos “mais compartilhados” por pessoas do mundo todo. Vale lembrar as diferenças destas duas dinâmicas: enquanto as buscas são movidas por curiosidade, os compartilhamentos são movidos por aprovação do conteúdo a ponto de passá-lo adiante com o seu nome como avalista. Teoricamente é a nata do conteúdo que circula por aí.

Screen Shot 2018 12 13 at 9.12.46 AM

Vale mais para ver como as pessoas se comportam do que pelo conteúdo

Por outro lado, apesar dessa qualidade teórica do conteúdo, os tópicos desapontam porque são quase todos fruto de jornalismo, com assuntos bem mainstream e muita coisa do mundo do esporte, do entretenimento e das principais manchetes. Ou seja, as pessoas compartilham o que já foi filtrado e disponibilizado pela imprensa, o que demonstra uma certa preguiça e passividade. Vale mais como insight social e de compartamento das pessoas do que como exploração de conteúdo em sí.

Screen Shot 2018 12 13 at 9.10.24 AM
filtros

O “Social Blockchain” é uma ferramenta online que permite a exploração deste conteúdo através de alguns filtros como categorias, regiões e periodos – inclusive com a opçnao em tempo real que reune os compartilhamentos feitos na última hora.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More