in

O “Google Rewind”

Saiu ontem o “Google – Year in Search 2018”, com as buscas mais frequentes do ano. Por enquanto a proporção entre likes e dislikes segue com 17 mil joinhas contra apenas mil dislikes (ufa!), feedback bem mais favorável do que o polêmico “YouTube Rewind 2018” que está sendo visto pela esmagadora maioria como um grande portfolio de youtubers da empresa e excessivamente comercial.

Google Year in Search 2018

O ano visto pelas pesquisas mais feitas por todo o planeta

Tom otimista

O tom no video promocional é naquilo que foi “bom”, uma percepção de otimismo em relação as pesquisas feitas durante o ano e uma ótima oportunidade para o jornalismo mundial rever sua função neste planeta e o quanto são responsáveis por uma visão de mundo exageradamente pessimista, com finalidade de entretenimento e drama, obviamente com fins comerciais. 

O “Google Year in Search 2018” também pode ser explorado em mais detalhes na página Google Trends, onde você comparar as buscas, checar os períodos em que se intensificaram, checar por categorias, etc.

Explorando mais pelo Google Trends

As principais pesquisas do ano

Alguns destaques são esperados, como a Copa do Mundo. Outros surpreendem, como o Sylvester Stallone mesmo em 2018. Stan Lee também, apesar de seu falecimento recente, já acumulou buscas suficientes para estar entre as primeiras. Em TV Shows, dos cinco primeiros, 3 em línguas orientais.

Sem dúvida essa retrospectiva merece ser explorada com calma e com um olhar amplificado. As buscas costumam ter um grau de credibilidade importante pelo volume em escala mundial e sempre trazem insights interessantes sobre o comportamento humano.

Reportar

Gostou do post?

83 points
Upvote Downvote
Hero

Escrito por Wagner Brenner

Fundador e editor do Update or Die!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *