The Man. The Music. The Show – a turnê de Hugh Jackman


O ator Hugh Jackman anunciou para 2019 a turnê “The Man. The Music. The Show – Hugh Jackman World Tour 2019”, na qual ele irá interpretar as canções mais famosas dos musicais dos quais ele já participou, especialmente “O Rei do Show” e “Os Miseráveis”. 

Com primeiro show agendado para maio de 2019 em Hamburgo, na Alemanha, as apresentações contarão com a presença de uma orquestra acompanhando o ator. Na sequência, ele segue em turnê pela Europa e vai para os Estados Unidos em junho do mesmo ano. Por enquanto, foram confirmadas 12 apresentações na Europa e 22 na América do Norte, com datas fechadas até julho. 

A experiência de Jackman dá todos os incentivos necessários para a produção de algo nesse sentido. Ao longo de sua carreira, o ator já foi premiado diversas vezes por suas atuações em produções musicais – entre os prêmios, estão um Globo de Ouro por “Os Miseráveis” e uma indicação ao Oscar pelo mesmo filme. Completam a lista o Tony Award, prêmio do teatro americano, por “The Boy From Oz”. 

Como seria a versão cantante do Wolverine?

show

Lançado em 2017, “O Rei do Show”, foi dirigido por Michael Grcey e escrito por Jenny Bicks e Bill Condon. No elenco, além de Jackman, estão Zac Efron, Michelle Williams, Rebecca Ferguson e Zendaya. Nos EUA, o longa foi lançado em dezembro passado, pela 20th Century Fox, e arrecadou mais de 434 milhões de dólares em bilheterias mundiais (hoje, você consegue assistir on demand).

A história é baseada na narrativa de P.T. Barnum, como é conhecido Phineas Taylor Barnum. Showman e empresário do entretenimento norte-americano, ele ficou famoso principalmente por fundar o circo Barnum & Bailey Circus. No filme, são abordadas além da trajetória de Barnum, também a criação do circo e as vidas de seus artistas.

zendaya as anne wheeler artwork 19

O papel do showman, claro, ficou para Jackman. O enredo mostra a origem humilde de Barnum e como ele, desde sempre, sonhava com um mundo mágico. Entre os destaques de sua história, estão o momento em que ele se casa com a filha patrão do pai, desafiando assim algumas barreiras sociais, e o início do circo, que surgiu após a fracassada empreitada com um “museu de curiosidades”. Quando o empreendimento dá errado, ele produz um grande show estrelado por tipos bizarros e rejeitados. 

A trilha sonora, obviamente, é um dos pontos altos do filme. A partir dela, surgiu uma derivação bem bacana: “The Greatest Showman: Reimagined”. O projeto reúne astros do pop e do rock, como P!nk, Kesha e Panic! At The Disco reinterpretando algumas das canções do musical. A playlist completa está disponível em plataformas online como o Spotify. 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More