O Astronauta, da Turma da Mônica, vai virar série de TV

Além da estreia do primeiro filme em live action da Turma da Mônica nos cinemas em 2019, “Laços”, outra novidade está prometida para os personagens do Maurício de Sousa. Quer dizer, para um deles, em especial: o Astronauta. 

Criado por Maurício em 1963, o Astronauta não é uma das figuras mais presentes nos quadrinhos, mas sempre se destacou por sua personalidade aventureira e por suas tiradas filosóficas. Em 2012, o quadrinista Danilo Beyruth criou uma releitura do personagem, dando a ele uma cara mais adulta e mais próxima de um personagem de série de animação. O próximo passo para o Astronauta é a estreia como protagonista de uma série da HBO no próximo ano. 

“Astronauta – Propulsão” chega ao canal da TV por assinatura em 2019, ainda sem mês de lançamento definido. A animação será composta por seis episódios e trará um enredo inédito, apesar de manter a premissa do personagem originalmente criado por Maurício de Sousa. Ele, inclusive, será parceiro da HBO na empreitada, sendo a série assinada pelo canal e pela Maurício de Sousa Produções. 

Essa é a primeira vez que a HBO investe em um projeto de animação original. Pelo canal, a série será produzida por Roberto Rios – que é vice-presidente de Produções Originais do canal, responsável por séries de enorme sucesso dentro e fora do Brasil como “O Negócio” e “Magnífica 70” -, Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini da HBO Latin America, com produção executiva de Marcos Saraiva. Maurício de Sousa é responsável pela supervisão geral e o roteiro é de Roger Keesse.

A realização é dos estúdios Birdo e Ultrassom Music Ideas – e os nomes não podiam ser mais bem cotados. A Birdo é a produtora por trás de sucessos da animação como “Oswaldo”, exibida no Cartoon Network e na TV Cultura; “Cupcake & Dino: Serviços Gerais”, projeto desenvolvido em parceria com a Netflix e o canal canadense Teletoon; e a recente “Clube da Anittinha”, série autoral da cantora Anitta para o Gloob. Já a Ultrassom Music Ideas é responsável por trilhas sonoras brilhantes de desenhos nacionais, como “Tito e os Pássaros”, um dos indicados a representar o Brasil no Oscar. 
Em 2017, a Maurício de Sousa Produções já havia anunciado uma série especial do Astronauta, mas ainda não havia canal confirmado – ou a informação simplesmente ainda não podia ser divulgada, o que é mais provável.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More